Destaque

Organizador desmente boato sobre dano em taça da Libertadores do Flamengo em visita à Macapá

Compartilhe

Troféu foi exposto para a torcida rubro-negra amapaense na última quarta-feira (20)


Após o Flamengo encerrar a temporada de 2022 com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, os troféus dos torneios têm feito um ‘tour por cidades brasileiras para que os torcedores rubro-negros tenham a oportunidade de ver as conquistas de perto. Contudo, houve um boato sobre possível dano à taça da competição continental em exposição em Macapá, no Amapá. O organizador do evento, por outro lado, negou o ocorrido.

— Levamos o troféu para uma TV aqui no Amapá. Em seguida, fomos para um evento maior e, para preservar a estrutura do troféu, retiramos o ‘jogador’ que ficava em cima da estrutura. Aquela parte é enroscada na taça e só tiramos momentaneamente, porque é uma estrutura sensível e poderia ser danificada no transporte -, disse Kassyo Ramos.

De acordo com Kassyo, organizador da exposição em Macapá, o objeto levado à capital amapaense é o troféu original, conquistado pelo Flamengo no Equador, após a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Gabigol. Dessa forma, uma manobra de segurança, além de uma série de cuidados especiais foram tomados para garantir a integridade da taça, já que qualquer dano pode causar grandes problemas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A exposição dos troféus da Libertadores e da Copa do Brasil foi realizada na orla da capital amapaense na quarta (20), sob olhares de uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos. A presença do público de todas as idades causou fila para observar de perto as taças, e Kassyo revelou quais serão os próximos destinos dos objetos valiosos conquistados pelo Flamengo em 2022.

— Depois da visita ao Amapá, ela vai para o Rio, para uma confraternização do Flamengo, e depois volta para a Conmebol. Por ser o troféu original, o Flamengo manda dois funcionários do museu com ela e só eles podem manusear a taça. Tiramos o boneco para proteger o troféu. Caso ele fosse quebrado, precisaria de uma solda especial, por se tratar de um objeto histórico -, revelou o organizador do evento em Macapá.

Notícias recentes

  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026
  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026