Pai de Gabigol faz desabafo após eliminação do Brasil e alfineta comissão técnica

Compartilhe com os amigos

Seleção Brasileira foi eliminada pela Croácia após disputa de pênaltis


A Copa do Mundo chegou ao fim para a Seleção Brasileira após eliminação nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira (09). Com as cobranças desperdiçadas, a presença de Gabigol, do Flamengo, foi requisitada. Enquanto torcedores brasileiros lamentaram a ausência do atacante no torneio intercontinental, o pai do artilheiro também revelou descontentamento pelo filho não ter sido convocado. Valdemir, contudo, excluiu a publicação minutos depois de ter colocado a mensagem.

Que triste, meu Brasil, que pena. Mais uma vez fora da Copa do Mundo. E o que me deixa mais triste é saber que meu guerreiro poderia ajudar de alguma forma. Vamos lá, meu filho, começar um novo ciclo, e tentar ser campeão de tudo, tentar ser artilheiro de tudo, tentar se decisivo de novo, e ver se os responsáveis te olham com mais carinho e não seja tão injustiçado. Seguimos em frente em busca do sonho!“, declarou o pai do artilheiro rubro-negro, no Instagram.

VEJA PUBLICAÇÃO:

Foto: Reprodução

Na ‘bronca’ com o técnico Tite e a comissão da Canarinho, o pai de Gabigol afirmou que caso Gabi fosse convocado, poderia ajudar, de alguma forma, o Brasil a se classificar. Valdemir, inclusive, declarou que um novo ciclo se inicia, e encorajou o filho a continuar sendo campeão, decisivo e artilheiro de todos os torneios que puder para que, assim, os ‘responsáveis’ possam enxergar o atacante do Flamengo


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Neste ciclo de Copa do Mundo, Gabigol atuou em 14 jogos pela Seleção Brasileira, entre partidas da Copa América, Eliminatórias do Mundial e amistosos. No período, foram três gols marcados pelo artilheiro do Flamengo, estando dentro de campo por 46 minutos, em média. Com a Canarinho, contudo, o atacante não teve a oportunidade de ser decisivo como no Rubro-Negro, já que não foi convocado pelo técnico Tite para o torneio intercontinental.

Cobrador de pênaltis nato e batedor oficial do Flamengo, Gabigol foi lembrado entre os torcedores do Brasil, após as cobranças perdidas que eliminaram a Amarelinha da Copa do Mundo. Além de 96% de aproveitamento em penalidades na carreira, Gabi foi decisivo nos títulos do Fla na Libertadores de 2019 e 2022. O atacante também colaborou para os inúmeros troféus levantados pelos jogadores rubro-negros nas últimas temporadas.

Após eliminar a Seleção Brasileira de Tite nas quartas da Copa do Mundo, a Croácia conheceu o próximo adversário ainda nesta sexta-feira (09). A Argentina vencia de 2 a 0 a Holanda quando a ‘Laranja Mecânica’ marcou gol aos 38 minutos da segunda etapa e conseguiu igualar o placar no último lance do tempo regulamentar. Sem bolas na rede durante a prorrogação, o duelo foi para os pênaltis, e os argentinos garantiram a classificação.

O primeiro lado da chave das semifinais da Copa do Mundo do Catar está definido. A Croácia enfrenta a Argentina na terça-feira (13), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio de Lusail. Do outro lado, Marrocos e Portugal tem duelo marcado neste sábado (10), às 12h (de Brasília). Inglaterra e França encerram os confrontos das quartas de final, no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma coisa é certa, se o Gabigol estivesse na seleção poderia ter servido ao menos pra explicar à todos como aplicar sua técnica de cobrança de penalidades, assim como fez com o Pedro. E isso já daria mais chances de o sonho durar um pouco mais…

  • Vamos ser sinceros… depois de Tele, a seleção não teve mais técnico. Éramos privilegiados porque tínhamos jogadores incríveis em todas as posições. Como não temos mais jogadores diferenciados, o resultado não vem.

  • Quando o futebol qu é a nossa paixão, voltar a ser encarado com seriedade, parar kessa porra de dancinha. Voltaremos a nos empolgar!

  • Saiu pela porta dos fundos bem feito técnico ultrapassado egoísta dá nisso,pobre Brasil 24 anos sem conquista.bola pra frente pobre geração, dança do pombo, só lamento,humildade zero.

  • Atenção CBF, ACORDEM.
    O homem mais qualificado pra comandar a nossa seleção chama-se, Jorge Jesus, mas conhecido como JJ, aquele que em um ano no Brasil dirigindo o Flamengo, criou um reboliço no futebol brasileiro. Não existe técnico brasileiro qualificado pra dirigir uma seleção brasileira, pelo menos por enquanto.
    Qto ao Gabriel, quem entende um mínimo de futebol sabe que ele não é jogador pra nível de seleção e sim pra clube. Até o Tite sabe disso e só o convocou pra agradar os seus fans.

  • Infelizmente o treineiro da seleção e queridinho da imprensa paulista, só gosta de atacante que não faz gol há duas Copas, mas que também é queridinho da imprensa paulista, de meio de campo que não cria, de um lateral velho veterano que, quando é necessário, é preterido a um zagueiro. Técnico que joga com dois pontas, mas os deixam isolados, sem nenhuma jogada de triangulação, infiltração, ou de linha de fundo. Técnico que gosta de laterais que não avançam, só tocam bola pra trás, e não ajudam os pontas. Técnico ultrapassado, como TODOS os que vieram depois do Telê.

  • Certíssimoooooooo…feliz por ver um novo sorriso em seu filho,nosso guerreiro Gabgol.Deus sabe como ele foi injustiçado e souber cobrar na hora certa.Com certeza ele estando lá mudaria esse resultado.

Comentários não são permitidos.