Notícias

Rodrigo Caio manda recado aos garotos da base do Flamengo, campeões do sub-16

Compartilhe

Em encontro com sub-16 após título, o xerife do Flamengo, Rodrigo Caio parabeniza vitória dos Crias


O elenco sub-16 do Flamengo foi campeão da Adidas Cup na última sexta-feira (09). Os Crias do Ninho venceram o Santos Laguna (MEX) pelo placar de 2 a 1. Os dois gols do confronto, pelo lado rubro-negro, foram marcados pelo atacante Lorran. Fora das quatro linhas, o destaque veio da presença do comandante e multi campeão do Mais Querido, Rodrigo Caio. Ainda em fase de recuperação de lesão, o zagueiro deixou um recado aos atletas da base do Fla.

Muito bacana. Eu começo a relembrar tudo o que eu vivi. Com 15, 16 anos, passando por estes torneios. Então essa é uma fase muito importante para esses jogadores, principalmente para os jovens. Que eles possam ter um crescimento muito grande, para que possam alcançar os objetivos deles -, disse o zagueiro.

Para Rodrigo Caio, esta fase é essencial para o desenvolvimento dos jovens atletas. Quando mais novo nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro foi muito vitorioso. Ainda nas divisões sub-15 do clube paulista, o defensor rubro-negro já havia conquistado um Bicampeonato Paulista (2007 e 2008), além de uma Copa Nike (2007). Em 2010, Rodrigo voltaria a vencer outro torneio, a Copa São Paulo de Juniores, ao lado de Casemiro, agora no Real Madrid (ESP). O zagueiro estreou no profissional um ano depois, contra o Corinthians, pelo Brasileirão.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O atleta de 29 anos se mostrou orgulhoso pelo trabalho dos meninos e desejou muita sorte para o futuro ingresso no time principal do Flamengo. Rodrigo aproveitou para parabenizar o Mais Querido e toda a atenção que o clube dá para as novas promessas das categorias de base.

Tenho certeza absoluta que muitos desses garotos aqui estarão em breve no profissional, fazendo um grande trabalho. Até porque o Flamengo tem uma grande estrutura, grandes jogadores e eu tenho certeza que logo eles estarão fazendo parte do grupo profissinal -, finalizou Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio tem previsão de reapresentação na Gávea junto com os companheiros de clube no dia 26 de dezembro. O Flamengo estreia no dia 14 de janeiro, no Campeonato Carioca, e o Mais Querido pretende usar o time alternativo para o ínicio da competição. Uma ocasião perfeita para o zagueiro efetuar o retorno gradual ao elenco principal. 

Ver comentários

  • Xerife vamos contamos com vc!!!! Próxima temporada,temos grandes coisas para conquistar.......

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026