Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
O elenco sub-16 do Flamengo foi campeão da Adidas Cup na última sexta-feira (09). Os Crias do Ninho venceram o Santos Laguna (MEX) pelo placar de 2 a 1. Os dois gols do confronto, pelo lado rubro-negro, foram marcados pelo atacante Lorran. Fora das quatro linhas, o destaque veio da presença do comandante e multi campeão do Mais Querido, Rodrigo Caio. Ainda em fase de recuperação de lesão, o zagueiro deixou um recado aos atletas da base do Fla.
– Muito bacana. Eu começo a relembrar tudo o que eu vivi. Com 15, 16 anos, passando por estes torneios. Então essa é uma fase muito importante para esses jogadores, principalmente para os jovens. Que eles possam ter um crescimento muito grande, para que possam alcançar os objetivos deles -, disse o zagueiro.
Para Rodrigo Caio, esta fase é essencial para o desenvolvimento dos jovens atletas. Quando mais novo nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro foi muito vitorioso. Ainda nas divisões sub-15 do clube paulista, o defensor rubro-negro já havia conquistado um Bicampeonato Paulista (2007 e 2008), além de uma Copa Nike (2007). Em 2010, Rodrigo voltaria a vencer outro torneio, a Copa São Paulo de Juniores, ao lado de Casemiro, agora no Real Madrid (ESP). O zagueiro estreou no profissional um ano depois, contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O atleta de 29 anos se mostrou orgulhoso pelo trabalho dos meninos e desejou muita sorte para o futuro ingresso no time principal do Flamengo. Rodrigo aproveitou para parabenizar o Mais Querido e toda a atenção que o clube dá para as novas promessas das categorias de base.
– Tenho certeza absoluta que muitos desses garotos aqui estarão em breve no profissional, fazendo um grande trabalho. Até porque o Flamengo tem uma grande estrutura, grandes jogadores e eu tenho certeza que logo eles estarão fazendo parte do grupo profissinal -, finalizou Rodrigo Caio.
Rodrigo Caio tem previsão de reapresentação na Gávea junto com os companheiros de clube no dia 26 de dezembro. O Flamengo estreia no dia 14 de janeiro, no Campeonato Carioca, e o Mais Querido pretende usar o time alternativo para o ínicio da competição. Uma ocasião perfeita para o zagueiro efetuar o retorno gradual ao elenco principal.
Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…
Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…
Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo? O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…
Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…
Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores? Os confrontos decisivos das…
Personagem, que já faz parte da torcida rubro-negra, aparece nas cores e nos símbolos do…
Ver comentários
Xerife vamos contamos com vc!!!! Próxima temporada,temos grandes coisas para conquistar.......