O Flamengo passa por algumas mudanças no elenco para 2023. Após o anúncio do novo treinador Vítor Pereira, a diretoria rubro-negra segue os trabalhos para a manutenção do plantel. Uma das preocupações, a lateral direita terá um ‘reforço’. O Mengo agiu rápido para ficar com Guillermo Varela, que poderia assinar pré-contrato no meio do próximo ano e pagará luvas ao uruguaio.
Guillermo Varela tem vínculo com o Dínamo de Moscou (RUS) até junho de 2023, o que permite o lateral de assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro. Para se antecipar e prevenir qualquer tipo de oferta externa, o Flamengo agiu rápido para assegurar que o jogador continue na Gávea por mais quatro temporadas. Sendo assim, o Rubro-Negro pagará luvas ao atleta e ao estafe. Informação divulgada pelo GE.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Os valores da negociação do contrato de quatro anos entre Flamengo e Varela ainda não conhecidos, mas é certo que o Mengo tem acordo verbal com o jogador que disputou a Copa do Mundo no Catar, pela Seleção Uruguaia. Sendo assim, o Rubro-Negro resolve duas pendências nas laterais na mesma semana.
No lado oposto ao da direita, onde joga Varela, o Flamengo fechou a contratação de Ayrton Lucas, que estava no Mengo por empréstimo junto ao Spartak Moscou (RUS). Na última segunda-feira (12), a diretoria flamenguista decidiu que pagará 7 milhões de euros (cerca de R$ 39,1 milhões) ao clube russo para poder assinar com o brasileiro por mais quatro temporadas.
Nos bastidores, o Flamengo via como essencial a permanência de Varela principalmente após Rodinei não ter contrato renovado para a próxima temporada. Sendo assim, ‘Rodi’ assinou com o Olympiacos (GRE), clube pelo qual já foi apresentado oficialmente no último domingo (11).
Ver comentários
Quem diria! Contratação de alto nível e muito bem articulada!
Parabéns, direção (até que enfim, acertaram uma)...