Tite confirma saída da Seleção após eliminação na Copa; ex-técnico do Fla é cotado para o cargo

Compartilhe com os amigos

Último jogo de Tite à frente da Seleção Brasileira foi nesta sexta-feira (09), contra a Croácia


A Seleção Brasileira não conseguiu avançar na Copa do Mundo ao perder para a Croácia nos pênaltis. Após a eliminação nesta sexta-feira (09), o treinador Tite confirmou que não é mais o técnico do Brasil. Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pensa em novos nomes para o cargo, e um em específico tem força nos bastidores: Dorival Júnior, ex-Flamengo.

A CBF estuda e analisa o mercado de treinadores desde quando Tite afirmou que sairia da Seleção Brasileira após o término da Copa do Mundo. No final de fevereiro deste mês, o treinador do Brasil revelou em programa do SporTV que deixaria a Seleção depois do Mundial no Catar. Com a eliminação para a Croácia, o comandante deixou o cargo à disposição, e o anúncio foi feito na coletiva de imprensa após o revés nas quartas de final.

Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe […] O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra — disse Tite, nesta sexta-feira (09).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Nos bastidores da CBF, o nome de Dorival Júnior é um dos que tem mais destaque. Além do ex-treinador do Flamengo, outros dois também concorrem ao cargo de técnico da Seleção Brasileira: Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense. No entanto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já confirmou que está de olho nesses três, mas não descartou a possibilidade de um outro profissional surgir no posto.

No radar da CBF, Dorival Júnior não teve o contrato renovado com o Flamengo. Para substituir o treinador campeão de Copa do Brasil e Libertadores, o Rubro-Negro fechou a contratação de Vítor Pereira, que ainda será anunciado oficialmente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tite deveria ter saido antes da copa, quando perdeu a Copa América para a Argentina. Se não ganhou a Copa América não teria condições de ganhar uma copa do mundo mesmo com tantos craques do futebol mundial, mas com um time sem padrão de jogo e cheio de jogadas previsíveis.
    Lamentável que ele só tenha saído agora!
    Mais; Dorival é, assim como Tite, “treinador de panelinha”, pois não prioriza quem joga o bom futebol, mas aqueles que são seus “parças”. Com ele o fim será o mesmo.
    Espero que a CBF faça um esforço para revolucionar o nosso quase combalido futebol e traga o melhor treinador que pode SALVAR o futebol brasileiro: PEPE GUARDIOLA.

Comentários não são permitidos.