Notícias

Veja o que aconteceu no Flamengo durante a Copa do Mundo

Compartilhe

Diretoria do Flamengo segue a todo vapor visando o planejamento para 2023


Por: Rodrigo Lima

Após o final da temporada do futebol brasileiro, a Copa do Mundo do Catar dominou os noticiários esportivos. Porém, engana-se quem achou que o Flamengo não estava se movimentando. Diante disso, o Coluna do Fla atualiza os torcedores do Mais Querido sobre o que mudou no clube durante a competição.

RENOVAÇÃO DE CONTRATOS COM JOGADORES DO ELENCO
Antes de ir ao mercado em busca de novas contratações, o Flamengo preferiu ajustar pendências com atletas do plantel atual. Diante disso, o Mais Querido tratou logo de renovar os contratos de David Luiz e Filipe Luís, que se encerravam no final deste ano. O lateral esquerdo assinou por mais uma temporada, ou seja, até dezembro de 2023. O zagueiro seguiu a linha de vínculo, porém, em caso de metas batidas, o atleta terá extensão automática até o final de 2024.

COMPRA DE AYRTON LUCAS
Um dos principais jogadores do Flamengo neste segundo semestre e tratado dentro como o substituto ideal para a vaga de Filipe Luís, Ayrton Lucas é jogador do Mais Querido. Na última quinta-feira (16), o clube anunciou a compra do lateral esquerdo, que pertencia ao Spartak de Moscou, da Rússia. Com os trâmites resolvidos entre o Fla e o time russo, o atleta, agora, pertence ao Mengo até dezembro de 2027.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONTRATAÇÃO DE VÍTOR PEREIRA
Dorival Júnior foi o técnico do Flamengo nas conquistas da Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2022. No entanto, após o final da temporada, o Mais Querido optou em não renovar o contrato com o treinador. Diante disso, o Mengo agiu rápido no mercado e contratou Vítor Pereira.

O português acertou contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. No entanto, o técnico só poderá iniciar os trabalhos na beira do gramado no Mais Querido a partir do dia 02 de janeiro de 2023, visto que ainda tem vínculo vigente com o Corinthians até o próximo dia 31.

JOGADORES NO RADAR DO FLAMENGO
Com a ‘lista de obrigações’ já resolvidas, o Flamengo, agora, volta o olhar para as ‘oportunidades de mercado’. Tratando a posição de goleiro, meio campista e de um atacante que atue pelas beiradas de campo como prioridades para a temporada 2023, o Mais Querido monitora alguns nomes.

Até o momento, o goleiro Augustin Rossí, do Boca Juniors (ARG), os meios campistas Gerson, do Olympique de Marselha (FRA), Oscar, do Shangai Port (CHN), e Phillipe Coutinho, do Aston Villa (ING), estão sendo monitorados pelo Flamengo. Além desses citados, o Mengo também analisa os atacantes Diego Rossi, do Fernebahçe (TUR), Claudinho, do Zenit (RUS), e Dudu, do Palmeiras.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026