Zico, Gabigol, Vini Júnior e outros ídolos do Flamengo se despedem de Pelé

Compartilhe com os amigos

Rei Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo


Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, faleceu na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo. A morte do eterno camisa 10 repercute no mundo todo. Nomes ligados ao Flamengo também se despediram do Rei do futebol. Ex-jogadores, como Zico, Zagallo, Gerson ‘Canhotinha’, e atletas que estão em atividade, como Vinicius Júnior e Gabigol, dedicaram palavras ao tricampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Zico

Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, nos deixou hoje. O eterno camisa 10 foi e sempre será, um dos maiores ídolos do futebol mundial, uma inspiração para todas as gerações. Estará para sempre em nossos corações!”, escreveu Zico, através do perfil Canal Zico 10.

Gabigol

“Difícil esse momento. É o maior jogador de todos os tempos que vai existir. Mandar um beijo para toda a família, especialmente para o Edinho (filho de Pelé), que é meu amigo. O que dizer do Rei? É o maior. Ele acabou falecendo, mas em nossos corações estará vivo eternamente. Você sempre será eterno”, disse Gabigol, em publicação da página oficial do Flamengo.

Vinicius Júnior

Rei, majestade, exemplo. Pelé é amor, generosidade. O jogador que mudou o futebol, o maior de todos, nos deixou. Sempre palavras carinhosas e motivadoras sobre mim. Li e guardei todas as mensagens que você me mandou. Quando me apoiou em um momento delicado ou quando celebrou minhas conquistas. E, que honra, ter homenageado você na comemoração do meu primeiro gol em Copa. Orgulho define. Felizmente pude dizer em vida o quanto você será sempre minha referência. O seu legado jamais será esquecido. O Pelé é eterno. Te amo, Rei”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Maestro Júnior

Primeiro contato com o Rei foi em 1976, num amistoso para a família do Geraldo Assoviador. Ele pela Seleção Brasileira, depois jogando do meu lado em 1979 contra o Atlético Mineiro em jogo beneficente. Já em 1990, durante a Copa na Itália, fazíamos uma mesa redonda após os jogos. Em 1998, o convívio foi maior durante a Copa de 98 na França, tive o prazer de conhecer melhor o Edson e vi porque ele foi o maior de todos. Dentro já sabia, mas a humildade e respeito por quem ia lhe pedir algo era incrível. Tive a honra de desfrutar um pouco desse que foi e será sempre o melhor de todos. Obrigado, Rei, por tudo!”.

Diego Ribas

“Enquanto viveu, encantou e inspirou! Descanse em paz, rei!”.

Romário

Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses. Durante toda sua vida, Pelé inspirou gerações de atletas e merece todas as homenagens. Meus sentimentos à família e amigos. E que ele possa descansar em paz”.

Adriano Imperador

“Nosso mestre, nosso exemplo! Você jamais será esquecido. Que papai do céu te receba, rei”.

Júlio César

“Durante toda sua trajetória você parou o mundo. Hoje o mundo para para se despedir de você. O eterno Rei do Futebol. Obrigado por tudo, Pelé. O futebol perde o maior de todos. Você é eterno. Inigualável”.

Zagallo

“Meu maior parceiro se foi e é com esse sorriso que guardarei você comigo. Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada. Um brasileiro que defendeu nosso País em todo o mundo. Hoje o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. Do Rei do Futebol. Obrigado por tudo, Pelé.Você é eterno. Eu te amo”.

Gerson Canhotinha

“Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs”.

Filipe Luís

David Luiz

MORTE DO REI

Pelé faleceu aos 82 anos, após anos lutando contra câncer de cólon. O Rei vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. O eterno camisa 10 passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor em 04 de setembro do ano passado. O ex-jogador chegou a ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória.

Na última quinta-feira (22), a família de Pelé foi informada que o tratamento contra o câncer já não estava fazendo efeito e o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o Rei estava internado, parou de emitir boletins diários sobre o estado de saúde do mineiro de Três Corações. Eleito o Atleta do Século em 1980, o eterno camisa 10 conquistou as Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970.

Compartilhe com os amigos

Veja também