Notícias

Casal de flamenguistas batiza filho de Gabriel Henrique de Arrascaeta

Compartilhe

Torcedores fanáticos do Flamengo homenageiam trio de atacantes rubro-negros


A temporada 2019 ficou marcado na história do Flamengo. Três dos protagonistas da trajetória avassaladora no ‘ano mágico’, onde o clube carioca levantou quase todos os troféus que disputou, são: Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Giorgian De Arrascaeta. Considerados ídolos da Nação, o trio foi homenageado por um casal de flamenguistas, que batizou o filho com o nome dos jogadores rubro-negros.

O amor pelo Flamengo vem de berço na família de Leandro Vasconcelos. O torcedor rubro-negro, de 30 anos, foi batizado pelos pais com nome em homenagem ao jogador José Leandro de Souza Ferreira, conhecido por boa parte dos torcedores como ‘Peixe-frito’, que atuou no Mais Querido na década de 1980. Hoje, casado com Rita de Cássia Glória, que também é flamenguista, o carioca decidiu seguir a tradição e chamar o filho de Gabriel Henrique de Arrascaeta.

A dupla de torcedores do Flamengo começou a namorar em janeiro de 2021 e, durante uma brincadeira do casal, Leandro mencionou que, se tivesse um filho, colocaria o nome de Gabriel Henrique de Arrascaeta, em homenagem ao trio de ataque do Mais Querido, que ajudou o time na conquista da Libertadores de 2019.

Eu tive que ir ao cartório da maternidade autorizar. A pessoa achou que o meu marido estava me enrolando, que eu não sabia do nome. Tive que descer do quarto, ir lá explicar que o nome era esse mesmo, e os dois assinaram um termo sobre o nome”, lembra Rita sobre o primeiro burburinho provocado pelo nome do filho -, disse Rita de Cássia Glória, em entrevista ao G1.

Após o nascimento de Gabriel, o pequeno e a família viralizaram na Internet ao se encontrarem com o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, no Instituto Fernando Magalhães. O político, que cumpria agenda no local, se encantou pelo bebê e ao descobrir o nome do flamenguista, fez questão de compartilhar uma foto nas redes sociais.

CONFIRA:

Após toda repercussão da chegada de Gabriel, o sonho da família é conhecer os ídolos do Flamengo de quem são fãs: “Queríamos muito. Não tem como não ser fã desses caras”, disse Leandro. Questionada se torce para que o filho vire jogador de futebol, Rita de Cássia confessou que o pai do bebê já possui um plano: “Ele (Leandro) já falou que vai comprar bola para ele chutar assim que aprender a andar, que ensinar o filho a jogar”, disse.

Ver comentários

  • Ridícula essa obsessão em "obrigar" os filhos a realizar o desejo dos pais.

  • Coitado do garoto, se fosse pelo menos giorgian Gabriel Henrique, agora de arrascaeta e sobre nome, não ficou nada bom

Notícias recentes

  • Notícias

Com marra e gargalhadas, Lino vence Jorginho e Léo Pereira em desafio no Flamengo; veja vídeo

Flamengo publicou vídeo nesta quinta-feira (04) com desafio curioso Léo Pereira está com a Seleção…

04/06/2026
  • Destaque

Ex-técnico do Internacional acusa Flamengo de demitir Filipe Luís por “motivo político”

Filipe Luís deixou o Flamengo em março de 2026 A demissão de Filipe Luís, em…

04/06/2026
  • Notícias

Interessado em Filipe Luís, time europeu anuncia novo técnico

Filipe Luís está livre no mercado desde a demissão do Flamengo em março Após negociação…

04/06/2026
  • Destaque

Wesley abre o jogo sobre mudança ‘inesperada’ na carreira após deixar o Flamengo

Técnico da Roma (ITA), Gasperini utiliza Wesley pelo lado esquerdo do campo Wesley é um…

04/06/2026
  • Notícias

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ‘se oferece’ para outra seleção e cutuca Ancelotti: “Seu tempo acabou”

Ex-Flamengo, Rodinei brincou nas redes sociais por conta da ausência na Copa do Mundo Desde…

04/06/2026
  • Notícias

“O Flamengo é muito grande, mas…”: Wesley faz comparação antes do início da Copa do Mundo

Wesley deixou o Flamengo após a disputa do Mundial de Clubes 2025 Wesley participou do…

04/06/2026