Com show de Gabigol, Flamengo goleia Portuguesa em estreia do time principal no Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo vence o segundo jogo seguido no Campeonato Carioca


O time principal do Flamengo fez bonito na estreia em 2023. Na noite deste domingo (15), o Rubro-Negro contou com a estreia do elenco ‘estrelado’ para fazer 4 a 1 na Portuguesa. Em jogo que marcou a estreia de Vítor Pereira, o Mengo viu Gabigol, com a camisa 10, e Pedro, com a 9, darem show no Maracanã. Além da dupla, Fabrício Bruno e Thiago Maia também marcaram gol no duelo da primeira rodada do Campeonato Carioca.

Depois de fazer 1 a 0 no Audax em partida antecipada da quinta rodada, o Flamengo voltou ao Maracanã para medir forças com a Portuguesa. Vítor Pereira mandou a campo o que tinha de melhor e viu o Mais Querido dar um show para o estádio lotado.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Flamengo dominou as ações no Maracanã. Com o time principal ‘matando a saudade’ de jogar junto, os rubro-negro começaram a partida em cima da Portuguesa, pressionando e em busca do gol. Tanto que o primeiro chute do duelo foi com Arrascaeta. O uruguaio recebeu de Gabigol e bateu mascado, à direita da trave, aos oito minutos. No entanto, o placar foi aberto na sequência.

Logo aos 11 minutos de jogo, Arrascaeta arranca e passa para Ayrton Lucas na esquerda. O lateral levanta a cabeça e cruza na medida para Pedro estufar as redes de peito, fazendo o primeiro gol do elenco principal em 2023 (Flamengo 1, Portuguesa 0).

Depois de abrir o placar, o Flamengo ficou ainda mais empolgado no Maracanã. Aos 25 minutos, Arrascaeta tabela com Everton Ribeiro. O ‘Miteiro’ recebe dentro da área, chapelou o zagueiro e tocou por cobertura, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 30′, Varela chega à linha de fundo e cruza para Pedro tentar a bicicleta, porém chega fora do compasso.

Aos 39 minutos, o Rubro-Negro ampliou, com Gabigol. Pedro chegou pelo meio e passou para Gabriel Barbosa, que, com a camisa 10, dominou e bateu firme para fazer o segundo do Mengão (Flamengo 2, Portuguesa 0).

Três minutos depois do gol do Flamengo, Edson Cariús se aproveitou do vacilo de Ayrton Lucas no recuo e, ao receber o ‘presente’, tocou na saída do goleiro Santos para fazer o tento lusitano, aos 42′ (Flamengo 2, Portuguesa 1). Logo após a Lusa marcar, o primeiro tempo foi encerrado.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final do jogo foi semelhante à primeira, com o Fla dominando as ações, e a Portuguesa de olho em contragolpes. Logo aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, Pedro recebe a bola sobrada, gira dentro da área e cruza rasteiro para o meio da área. Fabrício Bruno apareceu sozinho e só empurrou para estufar as redes do Maracanã (Flamengo 3, Portuguesa 1).

Aos sete minutos, os uruguaios Arrascaeta e Varela tabelaram. Quando a bola sobrou novamente para Pedro, o atacante matou no peito e não perdoou ao finalizar, mas o assistente flagrou o toque no braço.

Com o passar do tempo na segunda metade, o estreante Vítor Pereira começou a fazer mudanças no time. Matheuzinho, Marinho, Everton Cebolinha, Vidal e Erick Pulgar entraram no decorrer do jogo. Com ‘novo sangue’, o Flamengo conseguiu ampliar.

Aos 41 minutos de jogo, Gabigol enfiou bola para Matheuzinho dominar, avançar em velocidade à linha de fundo e tocar para trás, deixando Thiago Maia na boa. O volante só deu um ‘tapa’ para fazer o quarto do Mengo (Flamengo 4, Portuguesa 1). Com a vitória em grande estilo, o time principal do Fla fez a alegria da Nação na noite de domingo (15).

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 PORTUGUESA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data: 15 de janeiro de 2023
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone
Assistente 2: Lucas Coelho Santos

ESCALAÇÕES

Flamengo: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Gerson (Vidal), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.

Portuguesa: João Lopes; Watson, Fredson, Reginaldo e Yuri; Wellington Cezar, Fernandes, Vinícius Kiss (Fernandes) e Anderson Rosa (Lucas Santos); Carius e Jean Carlo (Cafú). Técnico: Felipe Surian.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é, é prioridade repor a lateral direita com um jogador com as características semelhantes às do Rodinei, porque esse futebol do Varela que se limita a receber a bola e tocar de volta para quem tocou pra ele, vai ser muito difícil de suportar !!!

  • Excelente apresentação, especialmente considerando que foi o primeiro jogo. Melhorar a condição física e o entrosamento para voar nas competições. Mas a cobrança ao Braz continua. Cadê os reforços pontuais?

Comentários não são permitidos.