O dia 03 de janeiro de 2023 ficará marcado eternamente na história do futebol, pelo enterro do Rei Pelé. Na mesma data, o Flamengo apresentou o novo técnico, Vítor Pereira, em coletiva de imprensa. A coincidência de horários não agradou a jornalista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos. Para ela, faltou sensibilidade ao clube por ‘dividir os holofotes’ com a despedida do ex-jogador.
— É tão surreal falar sobre isso… Você (apresentadora Camila Carelli) foi falando aí: ‘enquanto o Pelé está sendo enterrado, o Flamengo apresentou o treinador…’. É uma falta de sensibilidade tão grande. É de um egoísmo tão grande. A coletiva passa a ser uma coisa muito efêmera. Ele pode dar as declarações dele, justificar que conversou com a esposa… Vamos ter tanto tempo para falar sobre essas declarações e o absurdo da tomada de decisão (de deixar o Corinthians), não pelo Flamengo, que fez certo em ir atrás de um novo técnico, já que o trabalho do Dorival tinha questionamentos — disse Ana Thaís Matos, no SporTV.
— Mas o dia de hoje, que estamos enterrando a maior personalidade esportiva do mundo, estamos aqui discutindo se o Vítor Pereira deveria ou não ter falado com a esposa, com o Corinthians. Lamento isso ser hoje. A gente está aqui para relatar os fatos, jornalisticamente é importante. O Grêmio também está recebendo o Suárez (atacante uruguaio). Hoje, a falta de sensibilidade do todo me pegou muito mais do que qualquer declaração. Isso explica o porquê muitos jogadores não foram ao velório do Rei Pelé — acrescentou a jornalista.
O assunto rendeu diversos comentários de rubro-negros nas redes sociais contra a jornalista. Esta não é a primeira polêmica entre Ana Thaís e o Flamengo nos últimos dias. No sábado (31), a repórter lamentou a volta de Gerson ao Mais Querido. A declaração foi rebatida pelo vice-presidente geral do clube, Rodrigo Dunshee. A analista do Grupo Globo ainda replicou, afirmando ser fake news.
A jornalista deve comentar, na próxima quinta-feira (05), a apresentação de Gerson ao Flamengo. Anunciado oficialmente nesta terça (03), o jogador fará a primeira entrevista coletiva na volta ao clube. Antes disso, o ‘Coringa’ e os demais companheiros de Fla treinam nesta quarta-feira (04) no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Flamengo joga a 32ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (06) A 32ª rodada do Campeonato…
Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley vão permanecer no Rio de Janeiro O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ver comentários
Ela foi escolhida a pior comentarista de 2022. Tá explicado o motivo!
Não é de hoje essa imprensa de merda,criticar o Flamengo,,esse ano eles vão pastar de novo
Essa pessoa não sabe a hora de calar a boca só fala M, e agora vai começar a perseguir o mais querido? Já não gosto dela comentando os jogos, um comentário ruim atrás de outro e não para mesmo com a jogada se aproximando da área. Tá querendo chamar a atenção
Engraçado, se é falta de sensibilidade do Flamengo, pq o próprio programa não pegou e fez so matéria do Pelé, pronto. Deixa pra falar do Flamengo outro dia!! Ai vem com uma crítica ridícula dessa. Flamengo esta correndo contra o tempo, o programa poderia fazer diferente mas não, e mais fácil culpar o Flamengo do que o próprio programa, pois este paga o vosso salário.
Fazer críticas ao Flamengo é um excelente assunto para esses jornalistas. Falar do Flamengo dá Ibope.
Essa aí tá se achando....se falavam que o Pelé era um poeta ,essa veio pra assumir a vaga.
a melhor maneira de respeitar a morte, é seguindo a vida.
Sem falar que todo sepultamento é o cenário perfeito para os hipócritas exercerem a suas "solidariedades"
Coitado do Pelé.
A mídia quer vender notícia a qualquer custo, se aproveitando da morte de um ser especial para ganhar audiência. São uns necrófilos, não respeitam ninguém. São uns oportunistas, no pior sentido.
Sem dúvida alguma, esta senhora está precisando de holofotes e, nada melhor do que criticar um clube da grandeza do Mais Querido. Mas ela não é a primeira nem será a última a utilizar-se dom Flamengo para obter alguma atenção. Alguns realmente precisam disso. É deveras lamentável. Acho que ela não ficou satisfeita com a fama instantânea depois de criticar o retorno do Coringa Gerson, para aparecer também. O Gerson voltou porque, assim como quase 50 milhões de torcedores, é apaixonado pelo Flamengo. O maior clube do mundo.