Destaque

Diretor do Wolves revela foco de João Gomes após chegada no clube

Compartilhe

João Gomes foi anunciado pelo Wolverhampton (ING), nesta segunda-feira (30)


Após longa novela, a negociação de João Gomes chegou a um final feliz. O volante foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, e apresentado oficialmente pelo novo time nesta segunda-feira (30). De acordo com o diretor esportivo do clube inglês, depois de todo o processo de negociação, o foco do Cria do Flamengo é apenas um: jogar bola.

O Wolves publicou uma matéria nesta segunda (30) a respeito das opiniões do clube e dos dirigentes sobre o jogador, além do processo de negociação com João Gomes. Nela, o diretor esportivo do time inglês, Matt Hobbs, declarou o sentimento do volante em ter chegado à equipe: “Ele está tão feliz, sorridente, agradecido, mas ao mesmo tempo só quer seguir em frente. Todas as outras partes acabaram agora, e ele quer que seja sobre futebol“, declarou. 



Um dos grandes objetivos da carreira de João Gomes era atuar na Premier League, a primeira divisão de futebol inglesa. Na opinião do dirigente do Wolverhampton, inclusive, a escolha pela equipe pode facilitar na adaptação ao novo país e clube para o volante. Isso porque, há muitos jogadores no grupo de diferentes nacionalidades, que têm espanhol e português como língua ‘materna’. Além disso, Matt Hobbs se surpreendeu com a proficiência do Cria do Ninho no inglês.

“O que é interessante na composição do nosso elenco, acho que os meninos da América do Sul, de todos os times da Premier League, veem a adaptação ao nosso ambiente como provavelmente a mais fácil devido aos idiomas e nacionalidades. Temos muitos falantes de espanhol e português, e o inglês dele é melhor do que eu esperava, mas nosso esquadrão está cheio de boas pessoas com ótimas unidades familiares. Você junta a facilidade do idioma, junto com o tipo de pessoa do nosso ambiente, facilita muito a adaptação”, declarou o diretor esportivo. 

João Gomes deixou o Flamengo após conquistar, ao todo, seis títulos, sendo eles: Libertadores da América (2022), Copa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2020 e 2021). Foram 122 jogos disputados pelo volante, nos mais de sete mil minutos em campo com o Manto Sagrado.

Ver comentários

  • Vai fazer muita falta a nação,mas desejo boa sorte para ele pois honrou a camisa do Flamengo com muita garra, raça e amor.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026