Notícias

Entre ausências e reforços, ‘time principal’ do Flamengo estreia neste domingo pelo Carioca

Compartilhe

Flamengo encara Portuguesa neste domingo (15), às 18h (horário de Brasília)


Após focar na pré-temporada, visando chegar bem nas sete competições em que terá em 2023, o time principal do Flamengo tem data para entrar em campo. Neste domingo (15), o Mais Querido enfrenta a Portuguesa, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Entre ausências e reforços, os jogadores já estão prontos para a estreia.

A começar pelos desfalques, o Flamengo não terá Filipe Luís e Rodrigo Caio. O lateral esquerdo ainda se recupera de lesão sofrida na final da Libertadores da América, diante o Athletico-PR. O atleta, inclusive, foi ausência nos treinamentos da equipe durante toda a semana. Já o zagueiro, livre de problemas no joelho direito, se encontra na etapa de recondicionamento físico.

Em meio aos desfalques, nem tudo é para se lamentar. Diante desta partida, o Flamengo contará com dois reforços que chegaram ao clube nesta temporada. Trata-se de Gerson e Vítor Pereira. O ‘Coringa’ retornou ao Mais Querido, após atuar por um ano e meio pelo Olympique de Marselha (FRA). Já o treinador português terá o primeiro contato com a torcida rubro-negra desde a chegada ao Mengo.

Finalizando o último treinamento na manhã deste sábado (14), o elenco principal do Flamengo está pronto para estrear na temporada. O Mais Querido encara a Portuguesa no domingo (15), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá exibição da Band, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026