Notícias

Flamengo reassume liderança do ranking de melhores clubes brasileiros

Compartilhe

Após os títulos das Copas do Brasil e Libertadores, o Flamengo volta a figurar no topo da lista


Com a chegada do ano de 2023, a temporada passada fica para trás, no entanto, o Flamengo tem boas lembranças de 2022. No período o Mais Querido conquistou dois títulos expressivos: Copa do Brasil e Libertadores. Ambos os triunfos devolveram ao Rubro-Negro a liderança em um ranking realizado pela consultora ‘Pluri’ com clubes brasileiros.

As recentes conquistas dos títulos nacional e internacional alavancaram o Flamengo para a posição de número um do ‘Ranking Pluri’. De acordo com a consultora, após os troféus de Copa do Brasil e de Libertadores da América o Mais Querido alcançou 22.173 pontos. O que deixa o Rubro-Negro como o melhor colocado entre todos os clubes do país.

A lista segue com Palmeiras, em segundo lugar, com 21.778 pontos. Logo após o Athletico Paranaense com 15.570, ocupando a terceira colocação. O ‘top cinco’ fecha com o Atlético-MG, em quarto e São Paulo, em quinto, com 14.403 e 14.303, respectivamente. Da sexta à décima posição estão: Corinthians, Grêmio, Fluminense, Santos e Internacional. Inclusive o antigo time de Vítor Pereira foi a equipe que mais aumentou a pontuação entre 2021 e 2022, com 788 somados a mais.

Desde a criação do ranking, idealizado pela empresa ‘Pluri’, em 2018, o Flamengo só esteve uma vez na quinta colocação, no primeiro ano de válidade do levantamento. Após isso, o Mais Querido tomou conta da liderança, em 2019. Já em 2020 e 2021, o Fla esteve longe da primeira posição, ficando em segundo, atrás de Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, retomando o posto apenas em 2022.

Como Flamengo e Palmeiras foram os únicos clubes a ultrapassar a barreira dos 20 mil pontos no ‘Ranking Pluri”, a distância, neste momento para o Athletico Paranaense, terceiro lugar, é de mais de seis mil pontos. Se comparado aos rivais cariocas, o número se torna ainda mais expressivo, tendo em vista que Botafogo e Vasco não estão entre os 15 primeiros clubes do Brasil, 18° e 19°, respectivamente. O Fluminense ocupa a oitava posição.


Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.