
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo é um clube multicampeão e vencedor. Muitos dos títulos do Rubro-negro se devem à capacidade do clube em montar elencos sólidos, com jogadores de confiança, capazes de mudar o destino de uma competição. Este é o caso de Gabigol. Há quatro anos, o atacante chegava ao Fla para integrar o time. Nesta segunda-feira (09), o artilheiro aproveitou a data para comemorar a marca, nas redes sociais, e comentou: “Que venham mais 30”.
Após uma publicação realizada nas redes sociais do Flamengo, em que Gabigol aparecia em um vídeo, nos treinos, com a legenda “Quatro anos de Gabigol. Né (não é) segredo”, o craque celebrou desejando que a união dure ainda mais temporadas. No dia em que completa quatro anos com camisa do Rubro-Negro, o camisa 10 do Mais Querido realizou atividades com o restante do elenco, visando as competições estão por vir.
Gabigol tem números expressivos com as cores do Flamengo. Até o momento, o artilheiro soma 133 gols e 38 assistências. O atacante conquistou 11 títulos e cinco artilharias. Dentre as competições em que Gabriel Barbosa saiu vencedor, estão: Brasileirão, em 2019 e 2020; Cariocão, em 2019, 2020 e 2021; Copa do Brasil, em 2022; Libertadores, em 2019 e 2022; Recopa Sul-Americana, em 2020, e Supercopa do Brasil, em 2020 e 2021.
Das principais atuações e decisões do craque rubro-negro, destacam-se as históricas finais da Copa Libertadores, em três ocasiões. Na competição continental, o Flamengo chegou à disputa do título por três vezes: 2019; 2021 e 2022. Gabigol marcou todos os quatro gols do clube nesta fase, ajudando assim o Fla a levantar dois troféus do torneio.
O Brasileirão também foi um torneio em que Gabigol foi protagonista. Em 2019, o atacante de 26 anos teve destaque e artilheiria da competição, na conquista do tão sonhado heptacampeonato, com 25 gols em 29 jogos. Seguido de Bruno Henrique, em segundo lugar, com 21 tentos. A lista também conta com De Arrascaeta, na quinta colocação, com 13 redes balançadas. Já em 2020, Gabi também foi crucial na arrancada para o oitavo Brasileiro do Flamengo.
Gabigol e companhia continuam realizando trabalhos de pré-temporada, no CT do Ninho do Urubu. Sob o comando de Vítor Pereira, o Flamengo terá mês cheio, com seis partidas em 16 dias. O Mengão enfrenta até o fim de janeiro: Audax; Portuguesa; Madureira; Nova Iguaçu e Bangu, pelo Campeonato Carioca e o Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…