Grupo político tenta impedir contratação de Agustín Rossi no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo busca fechar negócio com Agustín Rossi nesta sexta-feira (06)


Dirigentes do Flamengo têm viagem marcada para esta sexta-feira (06) à Argentina, na tentativa de fechar a contratação do meia Quintero e do goleiro Agustín Rossi. No entanto, o grupo político rubro-negro ‘Flamengo da Gente’ se posicionou nesta quinta (05), exigindo que o Mais Querido não compre o guarda-redes argentino do Boca Juniors (ARG).

O argumento usado pelo ‘Flamengo da Gente’ é um suposto caso de agressão denunciado pela ex-namorada. Na acusação, Barbi Segovia aponta Agustín Rossi como agressor. Quando ainda defendia o Defensa y Justicia (ARG), o arqueiro foi exposto, alegadamente, por ameaçar a ex-cônjuge. Tal fato foi usado por torcedores do Minnesota United (EUA) para também pedir a não contratação do jogador, em 2019.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Um trecho da nota do ‘Flamengo da Gente’ diz: “Mais uma vez, o Flamengo associa seu nome à possível contratação de um jogador com histórico de violência contra a mulher. Desta vez, o goleiro argentino Agustín Rossi. Rossi foi acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-namorada, o que, inclusive, causou a desistência de sua contratação pelo time Minnesota United, da MLS, em 2019″.

O outro jogador que o grupo político faz referência é Erick Pulgar. O chileno foi alvo de investigação e julgamento por suposto caso de assédio sexual, em Santiago, no Chile. No entanto, após o trâmite processual, de acordo com os tribunais chilenos, o, agora, jogador do Flamengo foi absolvido e inocentado das acusações.

VEJA NOTA DO ‘FLAMENGO DA GENTE’ NA ÍNTEGRA

“Mais uma vez, o Flamengo associa seu nome à possível contratação de um jogador com histórico de violência contra a mulher. Desta vez, o goleiro argentino Agustín Rossi.

Rossi foi acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-namorada, o que, inclusive, causou a desistência de sua contratação pelo time Minnesota United, da MLS, em 2019.

Com essa negociação, a diretoria do Flamengo reitera que eventual conduta criminosa de atletas não é empecilho à sua contratação, mesmo que isso vá de encontro com o mínimo ético, ou viole regras básicas de compliance. Aliás, compliance deveria ser ferramenta importante em um clube que se pretende profissional, inclusive para atrair patrocínios que não dependam de articulações políticas obscuras.

Mas o que esperar de uma diretoria que não possui limites éticos no uso do clube pra fins políticos pessoais? De uma diretoria que chancela a xenofobia de sua diretora de responsabilidade social? Aliás, o que tem a dizer a diretora de responsabilidade social sobre esse tipo de contratação?

Urge ao Flamengo assumir o protagonismo no fomento a uma cultura responsável com relação às violências que atingem a imensa maioria de sua Nação, como o machismo, racismo, homofobia e xenofobia. Essa é a luta do FdG!

Rossi pode ser o segundo atleta com histórico de violência a ser contratado por essa diretoria no período de seis meses. E não podemos esquecer da tentativa recente de contratação de treinador condenado por estupro.

Essas atitudes põem em risco o movimento recente de profissionalização do clube, e o atual elenco vem provando nos últimos 4 anos que não é preciso abrir mão das melhores práticas de condutas para ser campeão.

Nunca é demais lembrar que a trajetória do goleiro Bruno no Flamengo passou pela negligência da diretoria em relação a episódios anteriores ao feminicídio pelo qual ele foi condenado e que já indicavam o comportamento misógino do atleta. O fim trágico todos nós lembramos.

O Flamengo está disposto a correr mais esse risco? Nós não estamos!

A violência de gênero deve ser combatida de forma exemplar e é dever do Flamengo estabelecer esse padrão cultural para todos que representam o nosso Manto, inclusive com previsão contratual.

O FdG rechaça e condena a contratação do goleiro Augustin Rossi e reforça seu compromisso em defesa de um Flamengo que respeite e proteja a pluralidade de nossa torcida.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Coluna do FLA não devia nem dar atenção a esse tipo de movimento mimizento, politicamente correto desse tal grupo político. Vão procurar uma lavagem de roupa!

    SRN!!!

  • MAS QUANTA IDIOTICE TIVE QUE LER PRA DAR A MINHA OPINIÃO.
    ESSE ‘GRUPINHO POLÍTICO’, QUE NUNCA TIVERAM A CAPACIDADE DE FAZER NADA DE ÚTIL PELO CLUBE, NÃO PERDEM A OPORTUNIDADE DE APARECER COM ESSA ‘RASGAÇÃO DE SEDA E MI-MI-MI’, CONTRA QUEM TRABALHA SÉRIO DE FORMA RESPONSÁVEL AO LONGO DA DEZ ANOS, ENALTECENDO CADA VEZ MAIS O NOME DO FLAMENGO.
    ESTAMOS TRATANDO AQUI DA CONTRATAÇÃO DE UM PROFISSIONAL DE FUTEBOL QUE INTERESSA AO CLUBE E NÃO DE SEUS PROBLEMAS FAMILIARES. SE EXISTE ALGUMA SUSPEITA DE CRIME, ISSO É ASSUNTO PRA POLÍCIA INVESTIGAR E A JUSTIÇA CONDENAR. SE ATÉ O MOMENTO NADA FOI COMPROVADO QUE DESABONE A CONDUTA DO PROFISSIONAL, SEGUE A VIDA. SUAS QUESTÕES FAMILIARES NÃO É DE INTERESSE PÚBLICO. NINGUÉM TEM O DIREITO DE PREJULGAR AS PESSOAS ATÉ QUE PROVE SUA CULPABILIDADE. SE NÃO HOUVER NENHUMA CONFIRMAÇÃO QUE POSSA MANCHAR A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO FLAMENGO, CONTRATEM O HOMEM E TRAGAM ELE . SIMPLES ASSIM.

  • Fora grupo de Lacradores. quero saber é se o Goleiro vindo vai fechar o gol, não da vida pessoal dele. Certamente, já foi perseguido por estes que se dizem justiceiros, hipócritas lacradores, sem noção da realidade individual das pessoas, psicólogos fictícios. Ninguém conhece a vida particular, por isso não pode julgar. Fora cambada de lacradores que só tem voz, pra macular a vida dos outros.
    Vocês são donos da mentira e não da verdade, sabem bem do que estou falando (descon denado), lembram…

  • Joãozinho Trepidação concordo contigo, um SUPOSTO não é motivo, o SUPOSTO aconteceu a tantos anos atras e nada se provou, assim como Pulgar que foi INOCENTADO, esse grupo Politico poderia mesmo parar de torcer pelo Flamengo e ir querer atrapalhar assim la no vasco. Nós torcedores não queremos vcs aqui. Se fizer um abaixo assinado esse grupo politico ganha mais de 90% de rejeição.

  • Isso nada mais é que um movimento político de oposição dentro do clube querendo tão somente se manter visível aos olhos dos torcedores com direito a voto.

    Nada mais além disso. Mas não vejo a médio prazo espaço para outra corrente política em assumir a presidência do Flamengo.

    Erros existem na atual administração mas é inegável os acertos. O empilhamento de taças ano após ano mostra isso!!!

    Flamengo acima de tudo sempre!
    SRN.

  • uma falha não caracteriza hábito. Se errou tem que ter outra chance, caso contrario, entraremos no perigoso território do radicalismo. Eu apoio a compra!

  • Agustín Rossi saiu do Defensa y Justicia em 2016, ou seja, há 6 anos, quando tinha 21 anos.
    Como está na matéria, Trata-se de um SUPOSTO caso de agressão.
    Se tivesse sido provado algo, Rossi teria sido condenado e cumprido a pena pela condenação.
    Agustín é ídolo na Argentina de torcedores e torcedoras.
    Acho que estão procurando chifre em cabeça de cavalo, o que é típico de algumas turmas.
    O papai deve ter sido duro com as crianças e elas, na impossibilidade de aprenderem e crescerem, ficam brincando de “papai e mamãe não gostou”, totalmente sem critério e sem NOÇÃO, tipo aquele babaquinha filhinho de papai, que ainda não sabe se é ou se não é, e que mandou o presidente se fud… , doido para sentar numa cadeira ocupada.

  • Nossa que desserviço. Deve ser aquela galerinha “bastante” limitada. Prato cheio pra alimentar adversários com preconceito e ataques ao Flamengo.

    Se o fato foi apurado e o sujeito não foi punido pela justiça, porque será? O Neymar quase foi vítima de uma acusação falsa recentemente. Vai ser juíz da PQP seus vagabundos! E virem casaca, por favor. O Vasco precisa de vocês!

  • Até aqui ainda tem bolsominion? Pqp. Pensei que ficariam eternamente na frente dos quartéis

  • Nós estamos precisando é de jogador e Ele é um dos bons, não é de juiz conciliador, vão caçar o que fazer!
    Comprar o jogador hoje mesmo por favor Bráz.

  • Ora, qual o problema? Há algum processo na justiça criminal Argentina? Foi condenado?
    Aqui no Brasil, não é considerado desabonador de conduto a existência de processos! Num âmbito público, não há problema; porque o clube deveria se importar com tal fato?

  • Prezado “Sr Gazzoli”. Pelo padrão de seu sofrível português, tendo a não aceitar sua sugestão.

  • Nao entendo porque esse grupo ESQUERDISTA ganha tanta manchete aqui no coluna. Estou começando a desconfiar que o coluna é meio canhota… Esse câncer precisa ser eliminado de dentro do flamengo. Um bom começo é não publicar as besteiras que eles falam contra nossa diretoria… o que eles fazem é extremismo.

  • Esse tal “Grupo Político” deve ser de gente que insistiu, gritou, e fez o “L”.
    O mesmo grupelho que já diminuiu o país, em apenas 4 dias.

  • IMPRESSIONANTE COMO SEMPRE APARECE UM MINION PARA FALAR DE POLITICA.

  • muito Fla mimimi, deixa o cara vir , isso foi em clube anterior, vai reforçar o Boca ? grupo politico de 2 pessoas ?

  • Falem do flamengo, esquecem o presidente do Brasil. Agora partindo p a matéria, este grupo só querem atrapalhar, o agostin vai colocar o santos no banco cedo cedo.

  • E quem esse grupo político irá sugerir para goleiro? São a favor da manutenção do frangueiro do Hugo Souza que estou agradecendo aos céus por estar sendo negociado? Se querem atrapalhar que indiquem um plano B.

  • E mais uma vez os arautos da moralidade atacam.. bando de hipócritas!!

  • O mesmo movimento vai entrar com uma ação contra o Flamengo e Adidas para saber como que o Bolsonaro conseguiu uma camisa 2 versão 2023. Mesmo movimento que é a favor da liberação das drogas pq segundo eles dizem, diminui o índice de criminalidade.

  • ESSES MESMOS QUE FAZEM ESSE MOVIMENTO SÃO OS MESMOS QUE VOTARAM NUM POLÍTICO CONDENADO E PRESO POR CORRUPÇÃO. ISSO SE CHAMA HIPOCRISIA.

Comentários não são permitidos.