Ídolo do Boca Juniors exalta Rossi, reforço do Flamengo: “Os adversários respeitam”

Compartilhe com os amigos

‘Pato’ Abbondanzieri rasgou elogios a Agustín Rossi


Agustín Rossi, novo reforço do Flamengo, vem para o Brasil com fama de pegador de pênaltis na Argentina. Porém, o goleiro não é ‘só’ isso na visão de uma lenda do futebol do país vizinho. Para ‘Pato’ Abbondanzieri, histórico arqueiro do Boca Juniors (ARG) nos anos 1990 e 2000, o novo contratado do Mengão é “melhor” do que o antigo ídolo da equipe de Buenos Aires.

O futebol mudou muito em pouco tempo, mas posso dizer que Rossi faz coisas melhores do que eu fazia, especialmente nos reflexos e nos pênaltis. Rossi tem também um ótimo posicionamento. Está em um ponto admirável da carreira, até pela idade, nem tão jovem nem tão desgastado —, disse Abbondanzieri, em entrevista ao jornalista Tales Torraga, do UOL.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Rossi é excelente nos pênaltis, só ver como os adversários do Boca respeitaram demais o seu trabalho nas cobranças. Muito da eficiência de um goleiro é possível medir pela dificuldade psicológica dos batedores —, acrescentou ‘Pato’, como era conhecido.

Abbondanzieri jogou a Copa do Mundo de 2006 pela Argentina, como titular. Além disso, pelo Boca, conquistou dois Mundiais de Clubes, três Libertadores (venceu a quarta pelo Internacional, em 2010), duas Sul-Americanas, duas Recopas e uma Copa Conmebol. O goleiro é considerado um dos maiores da história do clube.

Já Rossi chegará ao Flamengo no dia 1º de julho, pois o contrato com o Boca Juniors é válido até final de junho. O goleiro ficará no Mais Querido até dezembro de 2027. O Rubro-Negro até tentou antecipar a vinda do arqueiro para o primeiro semestre, mas a diretoria do clube argentino não quis diálogo com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e executivo de futebol do Mengo, respectivamente.

A dupla esteve na Argentina no último fim de semana para negociar com o goleiro e conversar com representantes de Juan Quintero, ex-River Plate (ARG). Porém, diferentemente do que aconteceu com Rossi, os diálogos com o estafe do colombiano não avançaram.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo precisa fazer um esforço para trazer o Rossi para o mundial. Ele pode ser muito útil numa disputa por pênaltis. Pode significar nosso título.

Comentários não são permitidos.