Destaque

João Gomes recebe homenagem da mãe em embarque para Inglaterra

Compartilhe

João Gomes foi vendido para o Wolverhampton, da Inglaterra


O Flamengo acertou a venda de João Gomes para o Wolverhampton (ING) na última quinta-feira (26). O negócio entre o Mais Querido e o time inglês pelo volante foi fechado em 18,5 milhões de euros (cerca de R$102 milhões na cotação atual). No embarque do atleta para a Inglaterra, Monique Gomes, mãe do Cria do Ninho, se despediu de forma emocionada do filho.

Por meio das redes sociais, Monique Gomes publicou uma foto se despedindo de João Gomes. Na imagem, a família  aparece se abraçando no aeroporto, em tom de despedida do atleta. Seguido de um texto emocionado, a mãe do jogador se diz feliz por ver o filho realizar os sonhos e deseja boa sorte na nova caminhada na Inglaterra.

Vale destacar que antes de João Gomes acertar com o Wolves, o atleta viveu dias de muito impasse em relação ao futuro. Isso porque, além da proposta do time inglês, o Flamengo também tinha em mãos uma investida do Lyon (FRA), que financeiramente, era melhor para o Mengo. No entanto, o Cria do Ninho queria cumprir a palavra com a equipe inglesa e, com isso, realizar o sonho de atuar pela Premier League.

Com o Flamengo respeitando a vontade de João Gomes e o Wolves aumentando a proposta pelo atleta, o Mais Querido acertou a venda do volante para o time inglês. Importante frisar que, do montante total da transação, o Mengo ficará tem 80%. Já o Cria do Ninho tem direito a 20% dos valores da transferência.

João Gomes fez a estreia pelos profissionais do Flamengo em 2020. De lá para cá, o volante  atuou em 122 partidas, com quatro gols marcados e quatro assistências. Além disso, vestindo o Manto Sagrado, o Cria do Ninho foi campeão de uma Libertadores da América (2022), um Brasileirão (2020), uma Supercopa do Brasil (2021), uma Copa do Brasil (2022) e dois Cariocas (2020 e 2021).

Ver comentários

  • Maior burrice da diretoria do Fla em 2023, foi vender o João Gomes 21 anos por 18,5 milhões e meio de euros antes do Mundial de Clubes. Agora não temos um carrapato na cabeça de área e o Fla está querendo o Wendel de 30 anos, que deve ser por quase esse valor e com 30 anos de idade e não sabemos ser vai se adaptar ao clube e se está jogando tudo que se falam.

  • Aposto com qualquer um que o VP não vai demorar muito no Flamengo, dou 3 meses para ele caí.

  • Aposto com qualquer um que o VP não vai demorar muito no Flamengo, dou 3 meses para ele caí. Cebolinha, Marinho e toda defesa do Flamengo deviam rodar. Michael é uma boa opção na ala esquerda disputando vaga com o Bruno Henrique, quando tiver condições.

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026