Destaque

Jogador do Liverpool revela como Petkovic o fez virar torcedor do Flamengo: “Me converteu”

Compartilhe

Meia do Liverpool (ING) virou torcedor do Flamengo em 2001, depois do gol de falta de Petkovic


Filho de Mazinho, histórico jogador do Vasco no anos 1980, Thiago Alcântara nunca escondeu o amor pelo Flamengo. Porém, a paixão não veio de berço, por conta da influência cruzmaltina do pai. O meia do Liverpool (ING) virou rubro-negro no dia 27 de maio de 2001, data do inesquecível gol de Petkovic, de falta, no tricampeonato carioca. Nesta semana, o atleta contou a história de quando virou apaixonado pelo Fla para a imprensa inglesa.

Tenho mais memórias com esta (camisa). Estávamos na casa do Rodrigo, jogador do Leeds (ING). Nessa época, estávamos assistindo uma final do Brasil (Campeonato Carioca), Flamengo x Vasco. Meu pai cresceu como jogador do Vasco (Mazinho) e o pai do Rodrigo como jogador do Flamengo (Adalberto). E naquela época éramos torcedores do Vasco. Estávamos em uma casa que a família toda era flamenguista —, disse Thiago Alcântara, para o canal BT Sport, da Inglaterra.

E Petkovic, principal jogador da época, marcou um gol maravilhoso de falta. E nesse dia todos nos convertemos ao Flamengo. Portanto, temos que dizer que traímos meu pai naquela época. Mas éramos muito jovens. E simplesmente amo futebol daquela época —, acrescentou Thiago, que tinha 10 anos em 2001.

A matéria do canal BT Sport mostrou a coleção de camisas de futebol de Thiago Alcântara. O meia, que nasceu na Itália, mas defende a Seleção da Espanha, contou a história de quando virou rubro-negro no momento em que o apresentador da emissora pegou o Manto Sagrado.

Na coleção, o jogador ainda falou sobre a 10 de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona (ESP), além de uniformes do Bayern de Munique (ALE), Liverpool e relíquias do pai, Mazinho, pela Seleção Brasileira, quando ganhou a Copa do Mundo de 1994. Cada camisa apontada pelo jornalista da televisão, Thiago Alcântara contava uma breve lembrança.

Thiago é irmão de Rafinha Alcântara, que também já revelou em algumas oportunidades ser torcedor do Flamengo, e atualmente joga no Al Arabi, do Catar. Ambos passaram pelas categorias de base do Mais Querido. O primeiro atuou dos 12 aos 15 anos no Mengão. Já o mais novo esteve no clube dos 10 aos 13 anos.

A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

Ver comentários

  • Joga muito tá!? Aceito ele fácil aqui, vem que o muro tá baixo Thiago!!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Ajustes de Jardim! Flamengo faz 1° treino em Quito com foco no Del Valle

Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (08) O Flamengo venceu o Remo por…

08/09/2026
  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026