Marinho faz desabafo sobre jogar no Flamengo: “Início bastante complicado”

Compartilhe com os amigos

Marinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2022


O ano de 2022 para o Flamengo terminou com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Os jogadores que fazem parte do plantel rubro-negro escreveram mais um capítulo da história do Mais Querido. Marinho, atacante do Fla, fez desabafo em rede social e demonstrou gratidão por viver um sonho.

Através da conta no Instagram, Marinho publicou imagens da trajetória neste primeiro ano como jogador do Flamengo. O atacante declarou que vive o sonho do pai, que é vestir o Manto Sagrado, relembrando de momentos difíceis ao longo da temporada, além do falecimento do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé.

Jogar no Flamengo é ter a responsabilidade de representar mais de 40 milhões de pessoas. E essa foi a minha motivação ao acordar todos os dias para dar o meu melhor. O início foi bastante complicado, mas o final consagrou um grupo que com certeza já está na história desse clube. São títulos que vão estar para sempre marcados na minha vida. Agradecimento aos torcedores, equipe, comissão e todos os funcionários que fizeram parte dessas conquistas”, escreveu o jogador do Flamengo.

VEJA PUBLICAÇÃO:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Marinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2022. Desde então, foram 43 jogos em campo vestindo o Manto Sagrado, contribuindo para a equipe com seis gols e seis assistências para os companheiros no período. O atacante, vale lembrar, fez parte do time alternativo do ex-técnico rubro-negro, Dorival Júnior. Dessa forma, o atleta costumava figurar entre os reservas nos torneios mata-mata e era mais acionado nos confrontos do Campeonato Brasileiro.

Com o calendário cheio, os jogadores do Flamengo que costumam estar no banco de reservas devem ser mais acionados ao longo da temporada. É o caso de Marinho que, mesmo sendo sondado por outros clubes, decidiu permanecer no Mais Querido a fim de receber mais oportunidades em 2023. Neste ano, o elenco rubro-negro disputará sete torneios: Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. 

Junto aos companheiros de equipe, Marinho se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (02), após intervalo para as festas de Réveillon. A data marca, inclusive, o primeiro contato do plantel rubro-negro com o novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira. O grupo dá continuidade aos treinamento que começaram na última semana, visando os torneios do primeiro trimestre de 2023: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

LEIA PUBLICAÇÃO COMPLETA:

2022 foi muito especial. Um ano em que realizei o sonho de meu pai de vestir esse Manto Sagrado. Um ano de reflexão, altos e baixos, evolução e muito trabalho.

Jogar no Flamengo é ter a responsabilidade de representar mais de 40 milhões de pessoas. E essa foi a minha motivação ao acordar todos os dias para dar o meu melhor. O início foi bastante complicado, mas o final consagrou um grupo que com certeza já está na história desse clube. São títulos que vão estar para sempre marcados na minha vida. Agradecimento aos torcedores, equipe, comissão e todos os funcionários que fizeram parte dessas conquistas.

Também foi o ano de muitas transformações além do futebol que cabe a cada um de nós tirarmos as melhores lições pra 2023. Tivemos perdas irreparáveis em todas as áreas da nossa sociedade e a última, o Pelé, que até agora ainda não consegui aceitar completamente.

O Rei me motivou a fazer o que eu faço. Jogar com a camisa 80 no dia do aniversário dele foi um dos maiores presentes da minha carreira. É dever de todos nós passarmos para os nossos filhos tudo que essa lenda fez dentro e fora dos gramados, transformando o esporte mais popular do mundo para o que é hoje.

Para 2023 eu espero uma sociedade muito mais reflexiva, menos impaciente e muito mais ouvinte. Que nesse novo ciclo todos nós saibamos respeitar cada vez mais o próximo e deixar de lado preconceitos e o desrespeito. Para todos aqueles que torcem para mim, o meu muito obrigado. Para quem não torce, o meu agradecimento, pois são as críticas construtivas que nos fazem crescer.

Deus abençoe a todos”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No patamar que o Flamengo se encontra hoje, jogadores limitados apenas jogadas setoriais não vingam, não e que o cara e ruim, exemplo Vitinho, no time hoje só rende os que realmente são acima da média com um vasto repertório, Cebolinha para já ter entendido e vêm evoluindo, jogar no Mengão hoje é jogar a nível e esquema Europa, com uma pitada de comprimento tático, do contrário viverá de lápso…

Comentários não são permitidos.