
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Filipe Luís é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Identificado com a torcida e rubro-negro desde a infância, o lateral esquerdo, de 37 anos, já ganhou dez títulos no Fla. Um dos fatores que faz o plantel ser bastante vitorioso, na visão do atleta, é a humildade do elenco em reconhecer a importância do ‘jogo coletivo’.
— Eu queria dizer que a alegria que eu senti no campo hoje é de um time que ninguém é maior que a equipe, que nenhum jogador é maior que a equipe. Eu sinto nesse time. Eu sinto -, disse o lateral esquerdo após a vitória sobre o Nova Iguaçu, no último sábado (21). O vídeo foi publicado pela FlaTV.
ASSISTA AO VÍDEO:
Com as saídas de Diego Alves e Diego Ribas, Filipe Luís é o jogador mais experiente do elenco rubro-negro. O lateral esquerdo, inclusive, foi o capitão do Flamengo no triunfo sobre o Nova Iguaçu. Mostrando papel de liderança, a previsão é que o atleta seja bastante utilizado na temporada, mas, aos poucos, passe a ser reserva de Ayrton Lucas em 2023.
A renovação de contrato com o Flamengo, até dezembro de 2023, foi justamente para que o atleta possa ajudar na adaptação e lapidação do jovem lateral esquerdo. Filipe Luís, aliás, pretende anunciar a aposentadoria do futebol quando o clube carioca decidir não renovar mais o vínculo com o atleta.
Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, entrou em campo 156 vezes, marcou quatro gols e deu oito assistências. Com a camisa do Fla, ele ganhou dois Cariocas (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e duas Libertadores da América (2019 e 2022).
Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com Marrocos com gol de Vini Jr, ex-Flamengo…
Brasil e Marrocos se enfrentaram neste sábado (13), pela Copa do Mundo O Brasil empatou…
Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C da Copa do Mundo O atacante…
Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C neste sábado (13) O técnico Carlo…
Haiti e Escócia estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo A trajetória do…
Atletas rubro-negros participam de estreia da Copa do Mundo pelo Brasil Chegou a hora! Vai…