Destaque

Newcastle prepara proposta por João Gomes, do Flamengo

Compartilhe

João Gomes tem despertado o interesse de muitos clubes da Europa


Um dos pilares do meio campo do Flamengo na temporada passada, João Gomes está no radar do Newcastle, da Inglaterra. O volante pode reforçar o ‘novo rico’ do futebol europeu já na janela de transferências de janeiro e uma proposta pode ser enviada a qualquer momento. A posição é uma das prioridades da equipe inglesa e o Garoto do Ninho é um dos nomes sondados ao clube.

A informação sobre a proposta do Newcastle por João Gomes foi divulgada pelo jornalista italiano Rudy Galetti. O volante renovou contrato com o Flamengo no ano passado, em setembro. Na ocasião, o Mais Querido ampliou o vínculo com o atleta de 21 anos até 2027. Além disso, recebeu um aumento salarial de cinco vezes, subindo para R$ 250 mil por mês. A multa contratual passou para 60 milhões de euros para clubes do exterior (cerca de R$ 338 milhões na cotação atual).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


No ano passado, outros clubes europeus acompanharam João Gomes de perto. Representantes do Bayer Leverkusen (ALE) assistiram à final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, para analisar o volante. O nome do Cria também foi ligado ao Manchester United (ING) e ao Atlético de Madrid (ESP).

Caso acerte com o Newcastle, João Gomes disputará posição com mais um volante brasileiro: Bruno Guimarães. O atleta, que jogou a última Copa do Mundo, é titular absoluto da equipe. Outro jogador do Brasil, este contratado como atacante, mas ultimamente sendo utilizado também no meio campo defensivo, é Joelinton.

Se ficar no Rubro-Negro, João Gomes também terá uma grande concorrência no meio campo. O técnico Vítor Pereira conta atualmente com Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Victor Hugo para fazer a função. Apesar da grande disputa, todos terão oportunidades ao longo da temporada, já que o Mengão jogará sete competições: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Ver comentários

  • Cabe tranquilamente o João Gomes e o Bruno Guimarães no mesmo meio campo. É até bom, que liberaria o BG das funções defensivas e ele teria muito mais liberdade pra auxiliar no ataque. Acho que o Newcastle é uma oportunidade melhor do que o Liverpool hj na PL, pq tem menos concorrência e ele poderia se desenvolver mais pra ser o volante titular da seleção na próxima copa

Notícias recentes

  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026