Quintero está sem clube desde que deixou o River Plate (ARG)
O Flamengo enviou dirigentes à Argentina para tentar fechar a contratação de Juan Quintero. Desde que se desligou do Shenzhen FC (CHN) e não seguiu no River Plate (ARG), o colombiano está livre no mercado. Aos 29 anos, o jogador negocia com o Rubro-Negro e com o Junior Barranquilla (COL). Agora, o estafe e o atleta querem definir o futuro ainda nesta semana, a segunda do ano.
É certo que Juan Quintero jogará em um novo clube em 2023, principalmente após não seguir no River Plate. O jogador foi oferecido pelo estafe ao Flamengo, que teve aval do treinador Vítor Pereira para abrir negociações. No entanto, o Junior Barranquilla (COL) entrou na jogada, prometendo o maior salário da história do futebol colombiano para o atleta de 29 anos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O estafe de Quintero já ouviu a oferta do Junior, de 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) como salário mensal, e teve o primeiro encontro com dirigentes do Flamengo. Agora, segundo imprensa colombiana, o jogador quer escolher o novo clube até o próximo sábado (14).
Juan Quintero se reuniu com representantes do Junior Barranquilla na última sexta-feira (06), na véspera da reunião com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta. Nas conversas, o acionista do clube colombiano, Alejandro Char, ofereceu salário mensal de 200 mil dólares, cerca de 1 milhão de reais, ao atleta. Enquanto isso, o Flamengo tenta convencer o meia e o estafe com projeto esportivo ambicioso para 2023. Dirigentes flamenguistas não pretendem prometer vencimentos beirando o mesmo 1 milhão de reais.
Vale lembrar que Marcos Braz e Bruno Spindel já se reuniram, no sábado (07), com estafe de Juan Quintero. Depois de avançarem na negociação, os dirigentes do Flamengo marcaram uma nova rodada de conversas neste domingo (08), para tentar encerrar o assunto e contratar o meia colombiano.
Depois dessas declarações do Fla acho que ele não vem