O ano começou há nove dias e, nos próximos sete, os fãs rubro-negros de futebol terão muito o que comemorar, já que o Flamengo entrará em campo três vezes. Os confrontos serão válidos pelo Campeonato Carioca e pela Copa São Paulo de Futebol Junior. Além disso, fora de campo, a diretoria terá semana decisiva.
Na quinta-feira (12), o Flamengo inicia a batalha no Campeonato Carioca contra o Audax Rio. Este confronto será válido pela quinta rodada da competição. Isso porque, devido a participação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes, que será disputado no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro, o Fla chegou a um acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e antecipou a estreia no estadual.
É bom lembrar que, contra o Audax, o time Sub-20 do Flamengo vai representar o clube. Ou seja, o pontapé inicial na busca pelo 38º troféu do estadual ficará sob a responsabilidade da garotada e terá o comando de Mário Jorge à beira do gramado. A partir do segundo embate, contra a Portuguesa-RJ, no domingo (15), alguns jogadores considerados ‘principais’ já devem entrar em campo, mas somente se estiverem em condições físicas ideais – o que ainda está sendo analisado pelo técnico Vítor Pereira e comissão.
Na base rubro-negra, a definição do Grupo 5 colocou o Flamengo na liderança da Copinha e classificou o Mais Querido para o ‘mata-mata’ da competição. A segunda fase será disputada nos dias 12 e 13, ou seja, quinta e sexta. O Fla conhecerá o próximo adversário na noite desta segunda-feira (09).
Já nos bastidores, a semana do Flamengo será importante. Isso porque, o Mais Querido tenta a contratação de dois jogadores para reforçar o plantel. Na mira dos dirigentes rubro-negros estão: o goleiro Rossi e o meia Quintero, do Boca Juniors (ARG) e do River Plate (ARG), respectivamente. A intenção de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, que estão em Buenos Aires, é de contar com os dois atletas nas ‘decisões‘ de janeiro e fevereiro, como Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
Enquanto isso, o time principal seguirá treinando no Ninho do Urubu sob o comando de Vitor Pereira. O técnico português e a comissão técnica estudam o melhor planejamento para que os jogadores estejam em suas melhores condições físicas nas disputas da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes.