Notícias

Thiago Maia revela estilo e influência de Vítor Pereira: “Tem papo reto”

Compartilhe

Thiago Maia foi autor do quarto gol do Flamengo na goleada contra a Portuguesa


Diante de um Maracanã lotado, o time principal do Flamengo fez a estreia na temporada. Com boa atuação, o Mais Querido goleou por 4 a 1 a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Autor do quarto gol do Mengo na partida, Thiago Maia comentou sobre a primeira atuação em 2023 e a influência de Vítor Pereira na performance do Mais Querido nesse início de trabalho.

— Sem dúvidas. É um cara (Vítor Pereira) que somou para somar. É um cara super do bem. É um cara que tem “papo reto”, sem papas na língua. Então, esses jogos serão fundamentais para a gente ganhar ritmo, treinar de manhã e de tarde. Ele é um cara mente aberta. Quando sentimos que estamos ficando cansados, ele diminuirá a intensidade dos treinos. Mas o perfil dele é rouba a bola primeiro, para depois, descansar — declarou, antes de concluir:

— Vítor Pereira não tinha comentado com a gente ainda (sobre jogar na quarta-feira (18)) , mas queremos jogar. A gente tem que jogar para pegar ritmo também. Não adianta chegar nas finais sem nenhum jogo. Então, para a gente será bastante importante. Convoco toda a torcida para comparecer. Será fundamental. A gente ouve os gritos, e nos ajuda bastante dentro de campo — finalizou Thiago Maia, em entrevista coletiva.

Como mencionado, essa foi a primeira vez em que o time principal do Flamengo atuou na temporada. A estreia do Mais Querido aconteceu com uma equipe formada por jogadores sub-20. No entanto, neste domingo (15), Vítor Pereira escalou o que tinha de melhor e viu o Mais Querido ter uma exibição para lá de especial.

Atuando os 90 minutos da partida, Thiago Maia foi peça fundamental no sistema de meio de campo do Flamengo. Com uma boa saída de bola e muito apoio na marcação, o jogador teve uma grande importância na ‘volância’ rubro-negra, ao lado de Gerson. Para coroar a boa atuação, o atleta foi o autor do quarto gol do Mengo no embate.

Com Vítor Pereira confirmando a utilização do time principal contra o Madureira, Thiago Maia será titular no próximo compromisso do Flamengo na temporada. Nesta quarta-feira (18), o Mais Querido encara o Tricolor Suburbano, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo. O duelo será válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026