No Flamengo desde 2021, David Luiz é um dos jogadores mais experientes do plantel rubro-negro. Com toda bagagem adquirida na Europa, o zagueiro atravessa um bom momento vestindo o Manto Sagrado. Diante disso, analisando toda a trajetória no futebol, o defensor do Mengo apontou os anos atuando pelo Mais Querido como um dos pontos mais alto da carreira.
— Já tive momentos em que joguei nas maiores competições do mundo, nos maiores jogos do mundo. Mas estar com 35 anos, jogar num dos maiores clubes do planeta, participar nas maiores competições que este clube pode disputar, é sem dúvida um dos pontos altos da minha carreira — declarou, antes de concluir:
— Tive a alegria de poder ganhar títulos em todos os clubes que passei. Sou extremamente grato a todas as pessoas e a todos os clubes que ajudaram a chegar onde cheguei. Este é sem dúvida um dos momentos mais bonitos da minha carreira — finalizou David Luiz, em entrevista ao site da FIFA.
Vale destacar que antes de atuar pelo Flamengo, David Luiz construiu a carreira no futebol europeu. Entre os times da Europa, o zagueiro atuou em clubes como Benfica (POR), Paris Saint Germain (FRA) e Chelsea (ING). No entanto, após 14 anos fora do Brasil, o defensor chegou ao Mais Querido.
Mostrando liderança dentro da equipe e funcionando como uma espécie de ‘paizão’ para os jogadores mais novos do elenco, David Luiz rapidamente ganhou o coração dos torcedores rubro-negros. Até aqui, o camisa 23 já atuou em 60 jogos e deu uma assistência. Além dos números, o atleta tem dois títulos conquistados pelo Flamengo: a Copa do Brasil e a Libertadores da América.
Em busca de conquistar mais um troféu pelo Flamengo, David Luiz se prepara para a próxima competição em que o clube irá disputar. Nesta quinta-feira (02), a delegação rubro-negra viaja para o Marrocos, onde joga o Mundial de Clubes. A estreia do Mais Querido no campeonato acontece no dia 7 de fevereiro (terça-feira), contra o vencedor do jogo entre Al-Hilal (ARA) e Wydad Casablanca (MAR).
Antes de embarcar para Marrocos, porém, o Flamengo encara o Boavista nesta quarta-feira (01), pela sexta rodada do Carioca. A partida acontece às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate terá exibição da Band, em canal aberta, e no Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no Youtube.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Quer dizer que é um dos pontos altos da carreira dar esse vexame na defesa, sem conseguir acompanhar a agilidade dos atacantes e sem reflexos pra interceptar os chutes, e ainda contribuindo com desvios de direção de bolas chutadas pra matar o goleiro do próprio time?
Se tivesse um mínimo de "simancol" abriria mão da titularidade para o Fabrício Bruno, porque é mais jovem e mais ágil com bons reflexos para as decisões do Mundial. Isso sim, o faria ganhar o meu maior respeito, vendo sua conscientização de que o clube está acima da própria auto valorização.
Davi Luiz já deu!Ele não era nem pra jogar no flamengo, Tá velho não aguenta acompanhar o adversário!Se fla continuar com ele na zaga não irá ganhar nada esse ano.
Fora as cagadas dele, nem me lembro direito de ter ouvido o nome de Leo Pereira na narração durante o jogo
Já não está honrando o salário, pois não consegue mais acompanhar os mais novos, nem cobrar uma falta decente. Na frente também já perdeu gols sozinho. Foi decisivo na derrota da Supercopa com mancadas que resultaram em gols. Final de safra.