Notícias

Uso do VAR, preço de ingresso padrão e mais: FERJ define últimos detalhes do Carioca 2023

Compartilhe

Últimos detalhes sobre o Campeonato Carioca 2023 foram definidos em arbitral realizado na tarde desta quinta-feira (12)


Flamengo estreia nesta quinta-feira (12), pelo Campeonato Carioca, em duelo com o Audax Rio, no Maracanã. Nesta tarde, representantes dos clubes que lutarão pelo Estadual se reuniram em arbitral e definiram os últimos detalhes sobre o torneio.

Em reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira (12), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), juntamente com os representantes dos times participantes do torneio, definiram alguns pontos sobre a competição, como: preços dos ingressos, uso do VAR e aluguel dos estádios, entre outros detalhes.

CONFIRA AS NOVIDADES

Ficou acordado no arbitral que os ingressos do Cariocão 2023 terão valores padronizados de 30 reais entre grandes x pequenos. Contudo, os clássicos serão avaliados caso a caso. Já os valores dos alugueis dos estádios serão tabelados para qualquer clube. Um dos grandes pontos de divergência entre os times por conta do Maracanã, a FERJ divulgará as quantias exatas nesta sexta-feira (13). A premiação do campeonato, por sua vez, também é outro ponto que será discutido posteriormente.

O VAR será usado somente em clássicos e na fase final do Cariocão. Caso algum clube mandante queira o uso da tecnologia de vídeo, a equipe arcará com os custos individualmente. Maracanã, Engenhão, São Januário, Cidadania e Luso-Brasileiro estão aptos a receber o auxílio das câmeras espalhadas pelo estádio.

Mesmo sem a tecnologia de vídeo em todos os confrontos, a FERJ terá uma comissão de arbitragem que vai analisar lances polêmicos em todos os jogos e divulgará um boletim com imagens 2h, aproximadamente, após as partidas para apontar falhas ou acertos dos árbitros.

Por fim, os quatro semifinalistas do Campeonato Carioca 2023 estarão classificados para a Copa do Brasil 2024. A quinta vaga será para o campeão da Taça Rio. Já a sexta vaga ficará com o campeão da Copa Rio (jogada entre o quinto e o oitavo colocados). As informações foram divulgadas pelo jornalista Renan Moura.

ESTREIA DO FLAMENGO NO ESTADUAL

Na estreia pelo Campeonato Carioca, o Flamengo mandará a campo uma equipe formada por atletas do sub-20. Isso porque, visando as sete competições em que o Rubro-Negro terá pela frente, Vítor Pereira preferiu dar um tempo maior na preparação do time principal. Diante disso, os atletas serão poupados, e os Crias do Ninho, comandado por Mario Jorge, representam o Mengo nos primeiros jogos do Estadual.

Como dito anteriormente, Flamengo e Audax Rio se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Vale destacar que a partida foi antecipada por conta da participação rubro-negra no Mundial de Clubes, em fevereiro. O jogo terá exibição da Band, em canal aberto e BandSports, no canal por assinatura. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Notícias recentes

  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026