Vítor Pereira abre jogo sobre ritmo intenso da temporada e cuidado com lesões

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem, ao todo, sete competições para disputar em 2023 


O Flamengo iniciou a temporada e tem duas vitórias e um empate até o momento. Com calendário recheado de competições, os atletas rubro-negros ainda estão entrando em ritmo de jogo, e alguns nomes já aparecem no Departamento Médico este ano. Em preocupação com a quantidade alta de partidas, o técnico Vítor Pereira declarou que, com o tempo, os jogadores irão se adaptar ao fluxo intenso.

No último jogo disputado pelo Flamengo, na quarta-feira (18), contra o Madureira, pelo Carioca, os times não saíram de um empate sem gols. A torcida, que pensa nos confrontos da Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes, ficou na bronca com o treinador rubro-negro, devido à partida abaixo do esperado. Após o duelo em Cariacica, Espírito Santo, Vítor Pereira declarou que é necessário ter paciência, já que a preparação ainda está no início.

— Nós gostaríamos muito de ter dado uma vitória, mas a torcida também tem que se lembrar que começamos a preparação em muito pouco tempo. Vamos ter que jogar no sábado outra vez, mas eles não são máquinas. Foi um ritmo forte nos primeiros jogos. Faz parte do processo -, disse o treinador, em coletiva após a partida.

Vale lembrar que o Flamengo, caso avance às finais da Libertadores, Copa do Brasil e Mundial, irá disputar todas as partidas possíveis, sendo, ao todo, 81 duelos este ano. Nas últimas temporadas, uma questão comum no elenco foi o cansaço e, principalmente, a rotatividade, com objetivo de ter o menor número de lesões possível. Em 2022, o plantel rubro-negro contou com 26 atletas machucados. No ano anterior – 2021 -, o maior número dos últimos anos: 42 jogadores passaram pelo Departamento Médico.

Ao todo, o Flamengo disputará sete competições este ano. São elas: Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Libertadores da América e Copa do Brasil. Com alto número de jogos, a probabilidade de lesões no plantel rubro-negro se torna preocupante, o que fez com que o ex-técnico Dorival Júnior, na última temporada, optasse pelo esquema de rodízio no elenco.

Pensando na alta carga de jogos, o português Vítor Pereira já confirmou que o duelo contra o Nova Iguaçu, neste sábado (21), será o último compromisso dos titulares antes da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro. O objetivo é evitar desgaste e preparar a equipe para que o grupo esteja 100% contra o Alviverde, no Mané Garrincha, em Brasília.

Desta forma, o confronto com o Nova Iguaçu será a última oportunidade da Nação Rubro-Negra contemplar os jogadores do time principal no Maracanã antes da decisão da Supercopa. A partida acontece neste sábado (21), a partir das 16h (horário de Brasília), no Templo Sagrado do Futebol. O duelo válido pela terceira rodada do Carioca contará com exibição da Band, em canal aberto, e da BandSports, em TV fechada. O Coluna do Fla, contudo, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também