Vítor Pereira aponta a “confiança” como principal ponto de goleada sobre Nova Iguaçu

Compartilhe

Flamengo atropelou Nova Iguaçu por 5 a 0 uma semana antes de enfrentar o Palmeiras


A vitória de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu manteve o Flamengo no topo do Campeonato Carioca, mas o resultado em si não quis dizer muita coisa para Vítor Pereira. O treinador evitou qualquer tipo de comparação entre o time iguaçuano e o Palmeiras, adversário na Supercopa do Brasil. Para o português, o aperfeiçoamento do estilo de jogo foi o principal no último sábado (21).

— O nível do Palmeiras não é esse, o jogo deles não é esse, é muito diferente. Estaria mentindo se buscasse semelhanças com o jogo de hoje. Mesmo assim, há coisas que precisam começar a ser constantes no nosso jogo que pudemos trabalhar. Reação à perda de bola, ao contra-ataque da equipe. Mesmo em um nível diferente, dá para trabalhar aspectos, evoluir fisicamente. É sempre bom ganhar, fazer gols, aumentar a confiança — disse Vítor. em coletiva pós-partida.

No duelo com o Nova Iguaçu, o treinador do Flamengo começou com equipe mista, dando oportunidade para Marinho e Everton Cebolinha no ataque. Na defesa, Fabrício Bruno e Pablo também foram usados. Já no segundo tempo, nomes como Arrascaeta e Gabigol foram acionados.

Pedro (2x), Fabrício Bruno e Gabigol (2x) marcaram para o Flamengo no Maracanã e construíram o 5 a 0. Agora, o Mais Querido tem o Bangu como próximo compromisso. O jogo em Volta Redonda, às 21h10 (de Brasília) da terça-feira (24), é o último do Flamengo antes da Supercopa do Brasil. Vítor Pereira antecipou que vai utilizar equipe mista diante dos colorados.

A Supercopa do Brasil acontece às 16h30 (de Brasília) do sábado (28), no Estádio Mané Garrincha. O jogo contra o Palmeiras marca o embate do campeão da Copa do Brasil, o Flamengo, e o vencedor do Brasileirão, o próprio time paulista.

Notícias recentes

  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026
  • Destaque

Bap cita Filipe Luís e se derrete por Leonardo Jardim no Flamengo: “O que ele faz com o Lino é satisfatório”

Presidente do Flamengo mostrou empolgação com o técnico português Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista…

13/07/2026
  • Notícias

O amor venceu no Flamengo! Léo Pereira e Karoline anunciam noivado

Jogador do Flamengo até então não havia reassumido relacionamento com a influenciadora Léo Pereira e…

13/07/2026