Vítor Pereira aponta dificuldades no time do Flamengo após perda da Supercopa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira fez um comparativo entre os estilos de jogo de Palmeiras e Flamengo


No último sábado (28), o Flamengo conheceu a primeira derrota da temporada 2023. Em duelo pela Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro foi superado pelo Palmeiras por 4 a 3. Após o embate, Vítor Pereira pontuou quais foram as principais dificuldades do time carioca na partida. Dentre as coisas que influenciaram no resultado, o português apontou o jogo físico das equipes.

— Nosso jogo é ter paciência e quando recuperar a bola acelerar. O que aconteceu no primeiro tempo foi um jogo muito acelerado, quebrado e físico. O Palmeiras no que é característica deles, de esticar muito a bola, como não ficamos com a bola, entramos no jogo deles. E nesse jogo físico, são melhores que nós. Poderíamos ter chegado no 4 a 3″, disse Vítor Pereira.

O português se aprofundou na questão tática ao dizer que o Flamengo sofreu porque não teve a bola durante o jogo. Além disso, o técnico confessou que existiram outros erros que precisam ser corrigidos para o restante da temporada.

— No primeiro tempo entramos num jogo sempre acelerado, sem acalmar e ficar com a bola. Também ficamos sofrendo porque não tínhamos a bola. Isso, associado a alguns erros, que têm que ser registrados e corrigidos. Temos que assumir isso, analisar e corrigir. Com certeza seremos mais fortes tanto ofensiva quanto defensivamente”, disse o técnico do Flamengo, em entrevista coletiva.

Com tempo curto para corrigir os erros, o Flamengo de Vítor Pereira embarca rumo ao Marrocos daqui nove dias, para a disputa Mundial de Clubes. A delegação rubro-negra viaja na quinta-feira (02) para o país africano, palco do torneio intercontinental. O primeiro jogo do Mais Querido ocorre dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (ARA).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Disse o óbvio. É início de temporada, mas não só para o Flamengo, pro Palmeiras tb. Perdemos o jogo no primeiro tempo, porque mesmo nos arrastando em campo conseguimos sair na frente e levamos a virada. Time que quer ser campeão não pode levar uma virada daquelas. Defesa escancarada, meio de campo sem marcar ninguém, ataque que não ajudava na marcação, espaços a rodo, toda hora os caras dentro da nossa área. Antes o “marcador” era João Gomes. Agora é quem?
    No segundo tempo melhorou, mas já era tarde. Tivemos que correr atrás o tempo todo, e noutro apagão defensivo levamos o quarto gol. Levar 4 gols de um time que até então não havia conseguido fazer mais de 2 gols nos jogos contra os pequenos de SP, já fala por si só desse sistema defensivo do Flamengo. É preciso mudanças, tanto de postura quanto de peças. E o tempo agora é curto.
    Se repetir os mesmos erros defensivos desse jogo no Mundial, nem passa da Semifinal.

  • Não pode jogar esse miolo de zaga com David Luiz e Leo Pereira. Fabrício Bruno é o melhor zagueiro que temos

  • O time precisando atacar, o técnico coloca o Vidal cansado , veterano e vindo de contusão. Então pra que contratou o Pulgar se na hora que precisa de vigor físico, e disposição não coloca o cara? ,Não confia?????

Comentários não são permitidos.