
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (18), pela segunda rodada do Campeonato Carioca, contra o Madureira. A partida acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Rubro-Negro vai com o elenco principal, sob comando do técnico Vítor Pereira, que pretende ir com força máxima para o duelo. O treinador, inclusive, já tem planejada a escalação da equipe para logo mais.
Repetindo o time do duelo contra a Portuguesa, o Flamengo vai a campo contra o Madureira às 19h (horário de Brasília). O português Vítor Pereira projetou a equipe rubro-negra da seguinte forma: Santos, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Entre os jogadores que não foram relacionados para o jogo desta quarta (18) está Arturo Vidal. O volante chileno sentiu um desconforto muscular e não joga contra o Madureira. João Gomes e Hugo Souza estão sendo negociados pelo Flamengo para outros clubes e também estão fora da partida. Filipe Luís se recupera de lesão sofrida na final da Libertadores e, por outro lado, Léo Pereira, após ter dores no adutor da coxa esquerda e não atuar no último jogo, deve estar disponível novamente para o treinador português.
Enquanto isso, no Departamento Médico do Flamengo, Bruno Henrique segue em recuperação da cirurgia, após lesão multiligamentar no joelho, e tem volta prevista apenas para o meio do ano. Victor Hugo permanece em tratamento, após fratura no pé direito. Rodrigo Caio, por outro lado, já treina no campo e faz trabalho de recondicionamento físico.
O confronto com o Madureira é o segundo da temporada para o elenco principal do Flamengo. No jogo de estreia, em vitória contra o Audax por 1 a 0, o Mais Querido enviou a campo os Garotos do Ninho. No último domingo (15), os torcedores puderam matar a saudade dos jogadores que fizeram história em 2022, e assistir a goleada rubro-negra por 4 a 1 sobre a Portuguesa. Agora, Vítor Pereira comanda o time visando os próximos duelos decisivos do primeiro trimestre.
Veja também: Benfica se acerta com Hugo Souza e espera resposta do Flamengo para concluir negociação
A intenção de Vítor Pereira ao utilizar o elenco principal nos duelos do Carioca é dar o máximo de tempo possível de jogo para os titulares. Logo no primeiro trimestre, o Flamengo disputa a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, o Mundial de Clubes, no Marrocos, e a Recopa Sul-Americana, em confronto com o Independiente del Valle (EQU).
O Flamengo encara o Madureira em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (18). A disputa será realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília). Além da transmissão na BandSports, em canal fechado, os torcedores rubro-negros poderão acompanhar o duelo com o Coluna do Fla, que mostrará o embate de forma gratuita, através do site ‘Daleapp’, a partir de 18h30 (de Brasília).
Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…
Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo? Carlo Ancelotti…
Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…
Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…
Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…
Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo? …