Destaque

Vítor Pereira revela ‘receita’ para sucesso no Flamengo

Compartilhe

Sendo o Fla o segundo time sob comando de Vítor Pereira no Brasil, técnico diz já conhecer os campeonatos


O Flamengo iniciou 2023 a todo vapor. Repleto de novidades, o Mais Querido segue movimentando os bastidores do mercado da bola. Um dos mais recentes anúncios do Fla foi o novo técnico Vítor Pereira. O português participou de uma coletiva nesta terça-feira (03) e comentou sobre o que considera vantajoso na chegada ao Fla. Para o treinador, já ter trabalhado no Brasil é um fator a mais para obter sucesso no Rubro-Negro.

Essa é a nossa vantagem e de eu não estar a primeira vez no Brasil. Eu conhecia muito pouco do campeonato, mas agora já tenho um conhecimento muito aprofundado”, disse Vítor Pereira, em coletiva à imprensa. Para o novo técnico, o trabalho realizado no Corinthians, na temporada passada, é um coeficiente que pode impulsionar a trajetória do português no Mais Querido. A experiência em solo brasileiro será um agente diferencial no novo desafio da carreira do treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vítor Pereira também falou sobre a primeira semana de treinamento. O técnico deixou o elenco do Flamengo sob supervisão do preparador físico Mário Monteiro, do auxiliar Rui Quinta, e dos analistas Fábio Oliveira e Paulo Gomes. Para o novo comandante rubro-negro, o trabalho antecipado foi necessário para conectar as ideologias entre as partes: comissão e jogadores. O treinador não pôde se apresentar no dia 26 de dezembro, data da reapresentação do clube, por ter vínculo com o Corinthians até então. Por isso, a equipe do português esteve junto ao time no fim do ano passado.

Primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos, temos que ir direto aos comportamentos que pretendemos-, disse Vítor Pereira

Com estreia agendada para o dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Maracanã, pelo Cariocão, o Flamengo segue realizando os trabalhos de pré-temporada. Com o comando de Vítor Pereira, a reapresentação de Varela e Arrascaeta e a recém-chegada de Gerson, o Fla está quase todo completo, aguardando apenas o retorno de Pedro e Everton Ribeiro, que devem voltar ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na quarta-feira (04).

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026