Adversário definido: Flamengo enfrentará Corinthians na final da Supercopa Feminina

Compartilhe com os amigos

Decisão acontece no próximo domingo (12)


O Flamengo conheceu, nesta quinta-feira (09), quem será o adversário na final da Supercopa Feminina. O Corinthians venceu o Internacional, por 2 a 1, e avançou para enfrentar as Meninas da Gávea na grande decisão. A partida está marcada para o domingo (12) de manhã, mas ainda sem horário e local confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Se o mando de campo for do Flamengo, é provável que o duelo aconteça no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro tem mandado os jogos na competição na casa da Portuguesa. No local, inclusive, o Fla aplicou a goleada de 10 a 0 no Ceará, pelas quartas de final, e bateu o Real Brasília na semifinal, por 3 a 2.

Já se a CBF definir o Corinthians como mandante, a tendência é que ocorra na Neo Química Arena, local onde as alvinegras derrotaram o Internacional nesta quinta (09), por 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Tamires e Diany. Priscila descontou para a equipe do Rio Grande do Sul.

Esta é a segunda edição da Supercopa Feminina de Futebol. Em 2022, o Corinthians conquistou o título, ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, na Neo Química Arena. No ano passado, o Flamengo foi eliminado na semifinal, justamente para a equipe gaúcha, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no Luso-Brasileiro.

Para a grande decisão do domingo (12), o Flamengo chega com credenciais de ter o melhor ataque da competição (13 gols). Já o Corinthians se destaca pela defesa, por ter sofrido apenas um tento. O duelo das ‘forças opostas’ terá transmissão da Globo, para todo Brasil, na rede aberta.

CLASSIFICAÇÃO DO FLAMENGO

O Mengão chegou à final após vencer o Real Brasília na noite de quarta-feira (08), por 3 a 2, no Estádio Luso-Brasileiro. O Flamengo saiu atrás no placar, com Karla Alves, logo aos oito minutos de jogo. Duda empatou aos 43’ da etapa inicial. No segundo tempo, Sole Jaimes marcou duas vezes e virou o marcador. O Real Brasília até fez mais um gol, aos 15’, com Gaby Soares, mas não foi o suficiente para avançar de fase.

Compartilhe com os amigos

Veja também