Após veto inicial, Flamengo consegue liberação para torcida levar instrumentos à final da Recopa

Flamengo busca o título da Recopa nesta terça-feira (28)


O Flamengo enfrenta o Independiente del Valle (EQU) nesta terça-feira (28), no Maracanã, pela volta da Recopa Sul-Americana. Para o embate, o torcedor rubro-negro poderá fazer a festa nas arquibancadas. Isso porque, o Mais Querido, junto ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) e à Conmebol, conseguiu a liberação para a torcida levar instrumentos e empurrar a equipe durante o jogo.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o diretor de relações exteriores, Cacau Cotta, e o conselheiro de futebol do clube, Diogo Lemos, foram os representantes do Flamengo durante as negociações. Para a Conmebol e o BEPE, a entrada de instrumentos musicais não irá interferir na segurança da partida e dos próprios torcedores.

Desse modo, os torcedores rubro-negros que estarão presentes no Maracanã poderão fazer uma grande festa nas arquibancadas. Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate ou derrota, os equatorianos levantam a taça. Triunfo simples do Mais Querido leva o duelo para a prorrogação e, caso persista, para as penalidades.

O embate entre Flamengo e Independiente del Valle, pela volta da Recopa Sul-Americana, será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, na próxima terça-feira (28). A ESPN, em canal fechado, e o Star+, via streaming, exibem o jogo. Já o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.