Mateusão soma 15 jogos na equipe principal, mas ainda não balançou as redes
Reserva imediato de Pedro e Gabigol, Mateusão vive a expectativa de marcar o primeiro gol pelos profissionais do Flamengo. O centroavante terá a 16a chance neste sábado (25), contra o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O garoto de 18 anos tem bons números na base, onde foi artilheiro, mas ainda não conseguiu balançar as redes no time de cima.
Mateusão estreou nos profissionais em 2021, com duas partidas. No ano passado, teve outras nove oportunidades. Em 2023, mais quatro jogos. Se ainda não conseguiu marcar gols, pelo menos o atacante participou de dois tentos em 2023. Deu assistências na vitória sobre o Resende e no empate com o Bangu, em confrontos válidos pelo Campeonato Carioca.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na base, Mateusão impressionou em 2022. O jogador fez 22 gols e deu uma assistência, em 33 partidas pelo sub-20. Em 2021, no sub-17, também se destacou, com dez tentos em 20 duelos. No entanto, nos profissionais, a bola teima em não entrar para o mineiro de Três Marias-MG. O atacante tem contrato com o Flamengo até 2027.
Contra o Botafogo, neste sábado (25), Mateusão deve ser titular, ao lado de Marinho e Everton Cebolinha no ataque. Como Vítor Pereira nem relacionou os principais jogadores, de olho na Recopa Sul-Americana, na terça-feira (28), a equipe alternativa entrará em campo novamente, assim como aconteceu na rodada passada, na vitória de 2 a 0 sobre o Resende.
O primeiro clássico do Flamengo no ano acontece no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, a partir das 18h (horário de Brasília). A melhor e mais rubro-negra narração da internet acontece no Coluna do Fla, no Youtube, na voz de Rafa Penido. Já a exibição do jogo será através da CazéTV. Em caso de vitória, o Mais Querido garante a classificação antecipada para a semifinal da competição. O Fla lidera o Estadual com 20 pontos, já o Botafogo ocupa a segunda posição, com 16.
Ver comentários
Esse jogador é ruim pra cacete. Pode negociar!
Mateusão é muito ruim, é o novo Lincoln que arrebentava na base mas nunca vingou no profissional.