Atrás de Gabigol, Pedro é 2º maior artilheiro do Flamengo no século 21

Compartilhe com os amigos

Pedro foi autor do terceiro gol do Flamengo na partida contra o Volta Redonda


Na noite dessa quarta-feira (15), o Flamengo derrotou o Volta Redonda de virada, por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido reassumiu a liderança do torneio. Autor do terceiro gol do Rubro-Negro na partida, o atacante Pedro se tornou o segundo maior artilheiro do Mais Querido no século 21, ficando atrás apenas de Gabigol.

Atuando pelo Flamengo desde 2020, Pedro chegou aos 80 gols marcados vestindo o Manto Sagrado e, com isso, é o segundo maior artilheiro do Mengo no século 21. Diante desse feito, o camisa 9 rubro-negro superou grandes jogadores no ranking, como Bruno Henrique, Renato Abreu e Arrascaeta. Agora, o atacante do Fla só fica atrás de Gabigol, companheiro de equipe, que soma 142 tentos.

VEJA TOP-5 DOS ARTILHEIROS DO FLAMENGO NO SÉCULO 21:
Gabigol – 142 gols
Pedro – 80 gols
Bruno Henrique – 79
Renato Abreu – 73
Arrascaeta – 52

A temporada 2023 começou a todo vapor para Pedro. Além de alcançar o feito histórico, o atacante foi um dos principais jogadores do Flamengo no Mundial de Clubes. Autor de quatro gols no torneio intercontinental, o camisa 9 rubro-negro foi o artilheiro isolado da competição. Diante desses números, o atleta já soma dez tentos marcados, em oito jogos disputados no ano.

Embalado com boa fase de Pedro na temporada, o Flamengo vai em busca das vitórias nos próximos compromissos que terá pela frente. No próximo sábado (18), o Mais Querido enfrenta o Resende, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Importante frisar que pelo Estadual, Vítor Pereira deve optar por um time alternativo. Após esse confronto, o Rubro-Negro embarca para o Equador, onde irá encarar o Independiente del Valle (EQU) na terça-feira (21), em jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também