Bom sinal? Os 2 últimos times que perderam o jogo de ida da Recopa foram campeões

Compartilhe com os amigos

River Plate (ARG) e Atlético Nacional (COL) levaram o título após derrota no primeiro jogo


Após derrota por 1 a 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU) no Maracanã e precisa correr atrás do placar para se consagrar campeão. Para os mais supersticiosos, as decisões recentes do campeonato podem ser um bom sinal. Isso porque, os dois últimos times que perderam o primeiro confronto como visitantes no torneio continental, foram campeões.

Em 2017, Chapecoense e Atlético Nacional (COL) disputaram o título da Recopa. No primeiro jogo, em Chapecó, a equipe brasileira saiu na frente e venceu por 2 a 1. Contudo, os colombianos recuperaram o prejuízo e foram campeões em Medellín, com triunfo de 4 a 1. No placar agregado, o time venceu por 5 a 3.

Dois anos depois, em 2019, o mesmo aconteceu com o River Plate (ARG). Campeão da Libertadores sobre o Boca Juniors (ARG), o time argentino perdeu o jogo de ida contra o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada. A equipe comandada por Marcelo Gallardo, por outro lado, correr atrás do placar e aplicaram uma goleada por 3 a 0 no Monumental de Núñez, ficando com o título da Recopa Sul-Americana.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Esperando que o bom retrospecto de derrotados no jogo de ida funcione, o Flamengo irá com força máxima para recuperar o resultado. Por ter perdido no primeiro confronto por 1 a 0, o Mais Querido precisa de dois ou mais gols de diferença para conquistar a taça da Recopa. Caso ocorra empate no placar agregado, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão será resolvida nos pênaltis.

A disputa entre Flamengo e Del Valle acontece no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28). A partida decisiva da Recopa Sul-Americana terá exibição da ESPN, em canal fechado, e da Star+, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também