Campeão mundial em 1981 viaja com delegação do Flamengo para o Marrocos

Compartilhe com os amigos

Ídolo do Flamengo está junto com o grupo rubro-negro


O Flamengo tem um ‘reforço de peso’ na delegação que viaja ao Marrocos, rumo ao bicampeão mundial. Trata-se de Leandro, lateral direito da conquista intercontinental em 1981, em Tóquio, no Japão. O ‘Peixe-Frito’, como era conhecido nos tempos de jogador, embarca com o grupo para acompanhar de perto a participação do Mengão no torneio.

Leandro foi titular no dia 13 de dezembro de 1981, quando o Flamengo ‘atropelou’ o Liverpool (ING), por 3 a 0, dando o título mundial para o Mais Querido. Agora, o ex-lateral, que nunca escondeu o amor pelo clube, foi convidado para fazer parte da delegação que tentará o bicampeonato no Marrocos.

Natural de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, Leandro costuma brincar que só sai da cidade natal se for por uma grande causa. Então, o bom motivo chamado Mundial de Clubes fez o ídolo rubro-negro encarar mais de 150 quilômetros de casa até o Aeroporto Internacional do Galeão, onde o Mengo embarcou para o Marrocos.

O ex-jogador fez história no Flamengo. Além do Mundial, venceu a Libertadores, quatro Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e cinco Campeonatos Cariocas. Na reta final de carreira, deixou a lateral para atuar na zaga e também teve êxito. Se aposentou no clube de coração, em 1990, depois de 421 partidas e 14 gols. Pela Seleção Brasileira, foi titular na Copa do Mundo de 1982.

O Flamengo viajou na noite desta quinta-feira (02) para o Marrocos. A delegação rubro-negra está composta por 31 jogadores, até mesmo alguns que não estão à disposição para entrar em campo, caso de Bruno Henrique, que se recupera de grave lesão no joelho. Importante ressaltar que o Mais Querido só poderá inscrever 23 atletas, de acordo com o regulamento do Mundial de Clubes. O Mengão estreia na próxima terça-feira (07) no torneio, contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TOP 10 DOS MAIORES JOGADORES DO FUTEBOL MUNDIAL DE TODOS OS TEMPOS, INDEPENDENTEMENTE DA POSIÇÃO QUE JOGASSE.

    SUPER-HIPER-MEGA CRAQUE.

  • O maior lateral direto que vi jogar.

Comentários não são permitidos.