Com dois gols, Pedro se salva de críticas em vexame do Flamengo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Pedro foi o único a balançar as redes pelo Flamengo na eliminação do Mundial de Clubes


O Flamengo deu adeus para o Mundial de Clubes na última terça-feira (07), após ser derrotado por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU), no Marrocos. Os dois gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro. Em atuação irreconhecível do Fla, o camisa 9 ‘se salvou’ e deu esperanças para a torcida durante os 90 minutos. No entanto, a equipe saudita avançou para a final do próximo sábado (11), já o Mais Querido disputará o bronze, no mesmo dia.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Pedro recebeu passe de Matheuzinho e deu uma linda ‘tacada’, de chapa, no canto do goleiro do Al Hilal. Na ocasião, o tento foi o de empate, em 1 a 1, já que os sauditas abriram o placar no início da partida. Quando o campeão asiático vencia por 3 a 1, o camisa 9 do Mengão balançou as redes aos 46’ da etapa final, após finalização de Gabigol, que sobrou para o atacante. Com seis minutos de acréscimos, o Fla ainda tentou, mas não conseguiu igualar o resultado.

Os gols do Al Hilal foram marcados por Salem Al Dawsari, duas vezes de pênalti, aos 4 e 54 minutos do primeiro tempo. Já o tento que garantiu a classificação saudita ocorreu aos 25’ da etapa final, com o argentino Luciano Vietto. Com o resultado, os sauditas chegam à primeira final de Mundial de Clubes da história, após acumular duas quartas colocações, nas edições de 2019 e 2021.

Agora, o Flamengo disputará a terceira posição, no sábado (11), contra o derrotado de Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), que se enfrentam nesta quarta (08). O jogo valendo o bronze acontece às 12h30 (horário de Brasília), em Rabat, no Marrocos. Já a decisão será no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília). Será a primeira vez em que o Rubro-Negro entrará em campo por esta colocação, já que levantou o troféu em 1981 e ficou com a prata em 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Soberba e incompetência da diretoria causou esse vexame.

  • A verdade precisa ser dita. Houve vários erros da diretoria, do Vitor Pereira e da arbitragem que contribuíram para o fiasco de ontem, mas a verdade é que a diferença técnica entre os melhores times brasileiros e as equipes Árabes está cada vez menor. O algoz do Mais Querido ontem apenas estava mais organizado em campo, por isso sobrou e venceu com facilidade. Os jogadores do Flamengo tentaram vencer a partida na base da individualide, mas foi demonstrado que eles não são tão melhores que os Árabes. Em uma análise fria do elenco rubro-negro, só Pedro e Airton Lucas seriam titulares em clubes ingleses do meio da tabela para cima. Todos os demais atletas rubros-negros seriam banco nos principais times ingleses. Até Arrascaeta e Everton Ribeiro envelheceram rápido demais e hoje só têm intensidade para jogar na América do Sul.

Comentários não são permitidos.