Notícias

Com gols de Gabigol e Pedro, Flamengo consegue virada sobre o Al Ahly e conquista 3º lugar no Mundial

Compartilhe

Ainda com o gosto amargo pela derrota para o Al Hilal na semifinal do Mundial, o Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (11), para enfrentar o Ah Ahly na disputa do terceiro lugar do torneio. Depois de um bom início, o Fla teve dificuldades contra o time egípcio, mas cresceu na hora decisiva e venceu por 4 a 2, de virada, com dois gols de Pedro e dois de Gabigol.

O JOGO

O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa. Com mais posse de bola e postura ofensiva, o Rubro-Negro abriu o placar aos 10 minutos de jogo. O lance surgiu em pênalti sofrido pelo lateral Guillermo Varela, e foi marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, Gabigol assumiu a responsa e não desperdiçou.

Depois do gol, o Al Ahly tentou sair mais para o jogo, mas o Flamengo seguiu sendo superior. Um fato que chamou atenção foi a quantidade de faltas duras e reclamações nos primeiros 20 minutos. Apesar disso, nenhum jogador recebeu cartão ou advertências mais contundentes da arbitragem.

A nova grande chance de gol do Flamengo foi em contra-ataque rápido, aos 25 minutos. Arrascaeta arrancou bem e passou em profundidade para Gabigol. O camisa 10 conduziu e devolveu para o uruguaio. Esbanjando classe, o meia cruzou para Pedro, que cabeceou bem, mas o goleiro espalmou. No rebote, Gabi ainda tentou completar para gol, mas mandou por cima da meta.

Aos 27 minutos, a situação discplinar voltou a esquentar, e Arrascaeta foi o primeiro a receber cartão amarelo. O meia do Flamengo tentou puxar contra-ataque, mas foi parado com falta por Abdel Monem. Ao tentar cobrar rápido, ele foi impedido de efetuar a cobrança e empurrou o adversário, assim sendo punido. O zagueiro adversário, por sua vez, também foi advertido.

Apesar da superioridade no jogo, o Flamengo acabou sofrendo o empate aos 37 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio do lado direito da defesa, Abdel Kader apareceu no primeiro pau e desviou para as redes, superando o goleiro Santos.

Depois do empate, o Al Ahly se animou e chegou logo na sequência. Depois de cruzamento pela ponta direita, o atacante Sheriff apareceu na grande área e conseguiu chutar forte, mas sem direção. A pressão do time africano seguiu até o fim do primeiro tempo, mas as equipes foram para o vestiário sem novas alterações no placar.

O Flamengo voltou para o segundo tempo sem alterações. O time seguiu apresentando fragilidades, num jogo aberto para os dois lados. Neste cenário, a primeira finalização do Rubro-Negro no tempo complementar foi aos cinco minutos. Depois de Ayrton Lucas levar a melhor na ala esquerda, Gabigol recebeu cruzamento e arrematou de primeira, mas a bola foi por cima da meta.

Pouco tempo depois, o Al Ahly teve uma chance ainda melhor para marcar. Thiago Maia tentou fazer um corte e acabou se complicando com a bola. Na sequência do lance, o camisa 8 cometeu pênalti. Na cobrança, aos 12 minutos, Santos cresceu e parou Maaloul, sendo decisivo para o Flamengo

Pouco depois, porém, a defesa do Flamengo não conseguiu se safar. Aos 15 minutos, Abdel Kader fez fila pela ponta esquerda, deixou toda a defesa rubro-negra no chão e bateu rasteiro, cruzado, para virar o jogo a favor do Al Ahly.

O Al Ahly continuou pressionando o Flamengo e quase aumentou a conta poucos minutos depois. Em nova jogada pela ponta esquerda, Abdel Kader bagunçou a zaga e passou para Maaloul. O lateral cruzou para Tau, que finalizou forte, mas mandou por cima da meta.

Para tentar mudar o cenário, Vítor Pereira acionou Everton Cebolinha, no lugar de Éverton Ribeiro. Com isso, Gabigol começou a atuar como meia central, Arrascaeta na ponta esquerda, e Cebolinha na direita.

Aos 21 minutos, a arbitragem em campo chegou a marcar pênalti para o Flamengo em campo, contudo, no VAR, foi confirmado que a falta sobre o lateral Ayrton Lucas foi fora da área. Apesar disso, o defensor do Al Ahly, Abdelfattah, acabou expulso. Na cobrança, Arrascaeta foi muito mal e sequer assustou o goleiro adversário.

 Mesmo com um a mais em campo, quem cedeu uma nova grande chance de gol foi o Flamengo. Próximo aos 30 minutos, o Rubro-Negro vacilou e deu brecha para o contra-ataque. O atacante Mohamed Hany saiu sozinho, na frente de Santos, mas bateu em cima do goleiro e desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem.

Pouco depois, porém, o Flamengo conseguiu ser fatal no ataque. Aos 32, Gabigol apareceu na intermediária e cruzou para Pedro no segundo pau. O goleiro adversário conseguiu ganhar no alto e desviou, mas o camisa 9 aproveitou o rebote e mandou por cobertura, igualando o marcador.

O jogo seguiu agitado, e o árbitro foi chamado pelo VAR aos 35 minutos, para checar lance de pênalti. Na revisão, o juiz assinalou o pênalti, e Gabigol teve mais uma chance de colocar o Flamengo na frente do placar. Na marca da cal, o camisa 10 deslocou o goleiro mais uma vez e garantiu a vantagem.

Com grande quantidade de paralisações no segundo tempo, o árbitro deu acréscimos gordos, com 13 minutos, mas isso não foi problema para o Flamengo. Quando o relógio marcava 45 do segundo tempo, o Al Ahly vacilou na saída de bola, e Pedro não perdoou. O atacante ainda teve frieza para driblar o zagueiro antes de arrematar.

Apesar do placar, o Flamengo teve uma grande preocupação já na reta final da partida. Depois de uma arrancada, o uruguaio ficou com dores e saiu de campo mancando. Um fato curioso é que, mesmo com o problema, o camisa 14 ainda marcou um golaço antes de ser substituído, mas o lance foi impugnado por impedimento. 

Com a vitória, o Flamengo saiu da competição com o posto de terceiro lugar. Agora, o Rubro-Negro vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Carioca, competição na qual volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Volta Redonda. O Rubro-Negro é o atual líder da competição estadual e está perto de garantir vaga na semifinal do torneio

Ver comentários

  • Varela não é excelente, mas é bem melhor que o Matheusinho. Thiago Maia foi mal nos 2 jogos. David Luis não é mais jogador de jogo inteiro. Gabi está fora de forma. Se o Vidal ganhar mais minutagem pode ganhar a vaga de titular. O Gerson ainda não voltou das férias e o Cebolinha... Ah o Cebolinha... esse tá todo elado, ela tudo que faz. Alô John Textor!!!! Ajuda aê!

  • O time jogou de médio pra baixo (teve momentos bons e outros muito ruins), alguns foram bem e outros cometeram vacilos típicos de início de trabalho e de quem nitidamente está abaixo fisicamente dos adversários enfrentados até agora. Minha nota 10 vai somente e tão somente para o goleiro Santos, que fez duas defesas simplesmente ESPETACULARES e garantiu o 3o lugar ao Mengão... De resto é seguir trabalhando e ACREDITAR!!! #SRN

  • Mais uma atuação pífia do Flamengo no Mundial. Enquanto o jogo estava 11 x 11 o Flamengo tomou um vareio do time egípcio; não conseguia construir as jogadas desde lá de trás, não conseguia sequer passar do meio campo tocando a bola, ficou encaixotado na marcação do adversário. O time egípcio, quando perdia a bola, logo a recuperava, o Flamengo não conseguia trocar passes. Só não perdeu o jogo porque os caras desperdiçaram 2 chances claras. Jogadores sem vontade; no lance do segundo gol do time africano parecia que os nossos jogadores já tinham desistido do jogo. Se continuar com esse nível medíocre o Flamengo perde também a Recopa.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026