Foto: Divulgação / Independiente del Valle
Membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estiveram, nesta quinta-feira (16), em Quito, no Equador, para inspeção técnica no Estádio Banco Guayaquil. O local será palco do primeiro jogo da Recopa, que coloca frente a frente Flamengo e Independiente del Valle (EQU).
Localizado em Quito, o Estádio Banco Guayaquil tem capacidade para 10.400 espectadores e se encontra na altitude – cerca de 2.850 metros acima do nível do mar. Após a avaliação realizada pela equipe da Conmebol, a entidade gostou do que viu. Isso porque, o gramado do local apresenta ótimas condições.
O confronto entre brasileiros e equatorianos acontece em uma série de duas partidas – ida e volta. O primeiro jogo, no Equador, está marcado para o dia 21 de fevereiro, próxima terça-feira. Já o segundo confronto, será no Maracanã, no dia 28 do mesmo mês.
Vale lembrar que, o Flamengo, campeão da Libertadores 2022, enfrenta o Independiente del Valle, vencedor da Copa Sul-Americana da temporada passada. O jogo será uma reedição da Recopa de 2020, onde o Rubro-Negro levantou o troféu, derrotando o time equatoriano pelo placar agregado de 5 a 2.
Antes do primeiro duelo da Recopa, porém, o Flamengo ainda possui um compromisso. No sábado (18), um dia antes de embarcar para o Equador, o time rubro-negro encara o Resende, em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo com imagens, no DaleApp. Além disso, a Band, em TV aberta, e a BandSports, em canal fechado, exibem o duelo.
Terremoto com 7,1 de magnitude matou 13 e feriu outras 60 pessoas no sul do…
21ª rodada do Brasileirão terá confronto entre Flamengo e Internacional A expectativa do jogo entre…
Quatro partidas estão marcadas para esta quarta-feira (29) O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira…
Leonardo Jardim terá reforços à disposição em jogo do Flamengo x Internacional O Flamengo volta…
Diretor de futebol do Flamengo se reuniu com um dos representantes de Luiz Henrique em…
Internacional recebe o Flamengo, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (29) O Flamengo enfrentará, nesta quarta-feira (29),…