Notícias

De olho no rival: conheça Al-Hilal, adversário do Flamengo no Mundial

Compartilhe

Al-Hilal conta com dois ex-jogadores do Flamengo no elenco


Neste sábado (04), o Flamengo conheceu o adversário no Mundial de Clubes. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Al-Hilal superou o Wydad Casablanca (MAR) nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal do torneio. Concorrente do Fla a um lugar na grande final, a equipe árabe tem dois ex-jogadores do time carioca no elenco: o volante Gustavo Cuéllar e o atacante Michael.

Formado em grande maioria por jogadores sauditas, o Al-Hilal é conta com as estrelas nacionais Al-Dawsari e Kanno. O segundo citado será desfalque do jogo contra o Flamengo, pois recebeu dois cartões e foi expulso no duelo de quartas de final. A dupla esteve presente na Copa do Mundo do Catar e no jogo histórico em que a Arábia Saudita bateu a Argentina, logo na estreia. O meia Al-Dawsari, inclusive, foi autor do gol que deu a vitória contra o time de Messi.

Entretanto, a torcida do Flamengo deve reencontrar dois conhecidos que passaram pelo Rubro-Negro. Considerado o pilar da equipe saudita, o colombiano Cuéllar defendeu o Fla entre 2016 e 2019, quando, então, se transferiu para o Al-Hilal. Apesar de não viver um grande momento, o ataque do time asiático é formado também por Michael, que deixou o Rubro-Negro na temporada 2022 rumo ao clube árabe.

O Al-Hilal foi fundado em 1957, junto com o Campeonato Saudita, e participou de todas as edições da competição. O time africano é considerado por muitos a maior força do país. Apelidado de ‘Clube dos Príncipes’, a equipe de Riade já conquistou 18 vezes o campeonato local e conta com 56 títulos no currículo. Atrás, o rival Al-Nassr (ARA), de Cristiano Ronaldo, e Ittihad (ARA), de Romarinho, somam nove e oito títulos, respectivamente.

Detentor de cinco títulos da Liga dos Campeões da Ásia (1991, 1999, 2000, 2019 e 2021), o Al-Hilal também consegue ser uma força continental. Além disso, o clube possui quatro vice-campeonatos e recorde de participações na competição asiática.

Atualmente, a equipe dirigida por Ramon Díaz não vem obtendo bons resultados na Arábia Saudita e tem sofrido com a saída de jogadores. Com isso, está sem condições de contratar novas peças por conta do ‘transfer ban’, punição administrativa que a FIFA aplica aos clubes pelo não pagamento em transferências internacionais.

Sendo assim, o Al-Hilal agora se prepara para enfrentar o Flamengo pela semifinal do Mundial, na próxima terça-feira (07), no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. A bola rola às 16h (horário de Brasília) e terá exibição do SporTV, em canal fechado. Já a cobertura mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, através do YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026