Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam na próxima terça-feira (28)
O Flamengo está totalmente focado no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, que acontece na próxima terça-feira (28). Os titulares do Fla foram preservados e não enfrentam o Botafogo, neste sábado (25). A estratégia de poupar os principais atletas também está sendo usada pelo Independiente del Valle (EQU).
O clube de Quito entra em campo neste sábado (25). A equipe que venceu o Flamengo na ida da Recopa, por 1 a 0, encara o Mushuc Runa, pela primeira rodada do Campeonato Equatoriano. Em casa, o Independiente del Valle foi a campo com time reserva, em partida que começou às 16h (de Brasília). Apenas o atacante Rodríguez, que enfrentou o Fla, foi mantido entre os 11 iniciais.
Com a estratégia de poupar titulares adotada, o treinador argentino Martin Anselmi deixa claro que o foco do clube equatoriano é, também, a conquista da Recopa Sul-Americana. O mesmo acontece no Flamengo.
Vítor Pereira mandou reservas e garotos para o jogo contra o Botafogo, neste sábado (25). A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela nona rodada da Taça Guanabara. O Flamengo vai a campo time totalmente alternativo, enquanto os atletas principais ficaram no Rio de Janeiro, com treino pela manhã.
Depois de entrarem em campo neste sábado (25), Flamengo e Independiente del Valle voltam a se enfrentar na terça-feira (28). O jogo de volta da Recopa acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro de Vítor Pereira precisa vencer por dois gols ou mais para ser campeão dentro dos 90 minutos. Caso o Fla triunfe por um tento de diferença, a decisão vai para os pênaltis. O empate é dos equatorianos.