Pedro foi o responsável pelos dois gols na semifinal do Mundial de Clubes
Após grandes expectativas acerca do bicampeonato mundial, o Flamengo sequer chegou à decisão e irá disputar o terceiro lugar do torneio intercontinental. Na derrota para o Al Hilal (SAU), por 3 a 2, os gols rubro-negros saíram dos pés de Pedro. O atacante revelou o sentimento em não jogar a final da competição, como era esperado, mas afirmou que o elenco sempre entrará em campo para vencer.
— Como sempre falei, o Flamengo sempre vai entrar para vencer. Infelizmente, vai ser disputa de terceiro e quarto e não a final como queríamos. Sabemos que nosso pensamento sempre foi chegar à final. Infelizmente, vai ser o que temos pela frente. Mas vamos entrar para vencer, para honrar essa camisa, como sempre fizemos em campo, espero que possamos voltar a vencer. Se preparar também para as finais da Recopa e do Carioca -, declarou, em entrevista ao GE.
O início de temporada não está sendo o que o torcedor rubro-negro esperava. Derrota para o Palmeiras na Supercopa, eliminação na semifinal do Mundial de Clubes. Na opinião de Pedro, o plantel do Flamengo tem que se mostrar forte mais uma vez, e ‘levantar a cabeça’ para sair do momento ruim que o grupo tem vivido. O atacante, inclusive, relembrou a fase abaixo do esperado no meio do ano passado, e a reviravolta até os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
— Acredito que seja mais uma vez de sair de um momento ruim para um momento bom, como foi no ano passado até o meio do ano. Ninguém poderia dizer que iríamos ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores. Somos experientes e maduros para sabermos que temos que unir para conquistarmos os títulos -, declarou, antes de completar:
— Continuar trabalhando, focados, para seguirmos e voltarmos a vencer. Tenho certeza que será um grande ano, esse grupo tem uma qualidade muito grande, uma experiência muito grande, e esse grupo continua unido como sempre foi -, concluiu o atacante.
PEDRO NA TEMPORADA
Com foco nas disputas dos títulos nesta temporada, Pedro sabe que ainda tem muito trabalho a ser feito para que o grupo seja vitorioso em 2023. Contudo, o atacante já tem mostrado bom desempenho e, inclusive, é artilheiro do Flamengo no ano. O camisa 9 tem sete gols marcados e duas assistências concedidas aos companheiros em seis confrontos com o Manto Sagrado.
Depois da derrota na semi, Pedro e o plantel rubro-negro se preparam para o último compromisso do Flamengo no Marrocos. Neste sábado (11), o Rubro-Negro entra em campo para encarar o Al Ahly (EGI), em disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. As equipes medem forças a partir das 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O embate terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do SporTV, em canal fechado. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Caríssimo, Pedro, infelizmente, essa façanha de ganhar títulos no Flamengo, não depende só de você !!! Esse técnico é um incompetente, cujo QI é muito abaixo da média da maioria dos técnicos competentes !!! O Sr. Marcos Braz é um retardado, que vem, progressivamente, ser portador de um caráter inusitado e pernicioso ao Flamengo. Então, caro, Pedro, esqueça essa utopia de títulos no Flamengo, tudo irá desandar. A incompetência e amadorismo do Sr. Marcos Braz, é impressionante !!! Contente-se, em ganhar do Volta Redonda, Portuguesa, Bangu, beijar o escudo e se bradar que são o máximo !!!