Evolução de crias do Flamengo gera mais opções ao ataque do time de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Nos últimos três jogos do Flamengo apenas jogadores da base marcaram gols


Por: Carlos Lima Jj

O Flamengo tem calendário cheio em 2023. Com diversas competições, o Mais Querido busca peças para reforçar alguns setores do campo para enfrentar a maratona de jogos. No entanto, jogadores da base do time têm dado a Vítor Pereira mais opções para resolver questões no plantel. Tanto que, os crias foram responsáveis por todos os gols das últimas três partidas do Rubro-Negro.

Mesmo atuando com time mesclado ou titulares, apenas os atletas do sub-20 balançaram as redes nos três recentes jogos do Flamengo. O primeiro duelo em questão foi contra o Resende, no dia 18 de fevereiro. Em partida válida pelo Campeonato Carioca, Matheus Gonçalves e André Luiz garantiram a vitória do Rubro-Negro, por 2 a 0. Já no embate de ida da Recopa Sul-Americana, em campo com os jogadores principais, o Mais Querido saiu derrotado por 1 a 0.

Os crias voltaram a campo para serem decisivos em mais uma partida do Mengão. No último sábado (25), mesmo com alguns atletas do time reserva escalados entre os do Sub-20, foi Matheus Gonçalves o responsável por dar a vitória para o Flamengo sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Inclusive, o gol do jogador deu ao Mais Querido a classificação antecipada para a semifinal do torneio.

As joias da base do Flamengo balançaram as redes em outras oportunidades também. A estreia do Rubro-Negro no ano foi com vitória guiada pelos crias. Matheus França marcou o único gol do triunfo flamenguista sobre o Audax, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca.

Contra o Bangu, também pelo Estadual, o gol de empate da partida saiu dos pés de Lorran. O jogo que terminou em 1 a 1, ficou marcado com o feito do atleta. Com o tento, Lorran se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Flamengo em toda a história do clube.

Não só no ataque, mas também em outros setores do campo, Vítor Pereira tem contado com jogadores da base do Flamengo para dar ‘conta do recado’. Com a evolução dos crias, na defesa, o português tem: Kauã (goleiro), Wesley, Marcos Paulo, Daniel Sales e Cleiton. Já do meio pra frente, o comandante vê: Igor Jesus, Matheus França, Evertton, Lorran, Matheus Gonçalves, Werton, André Luiz e Victor Hugo (ainda lesionado).


Compartilhe com os amigos

Veja também