Ex-Flamengo, João Gomes supera Antony e quebra marca histórica de brasileiros na Inglaterra

Compartilhe com os amigos

João Gomes fez o gol um dia antes de completar 22 anos


A estreia de João Gomes no Campeonato Inglês foi um “sonho”, como o próprio volante admitiu neste sábado (11). O Garoto do Ninho fez o gol da vitória do Wolverhampton (ING) sobre o Southampton (ING), por 2 a 1, ganhou o prêmio de melhor em campo pela organização da Premier League e obteve um novo recorde entre brasileiros na Inglaterra. O ex-Flamengo acabou sendo o décimo atleta do Brasil a marcar logo no primeiro jogo e bateu o recorde de mais novo da lista.

VEJA OS DEZ BRASILEIROS QUE MARCARAM NA ESTREIA DA PREMIER LEAGUE:

João Gomes – Wolverhampton (21 anos e 364 dias)
Antony – Manchester United (22 anos e 192 dias)
Gabriel Magalhães – Arsenal (22 anos e 268 dias)
Tetê – Leicester City (22 anos e 354 dias)
Robinho – Manchester City (24 anos e 232 dias)
Willian – Chelsea (25 anos e 58 dias)
Alexandre Pato – Chelsea (26 anos e 213 dias)
Geovanni – Manchester City (27 anos e 212 dias)
Ilan Araújo – West Ham (29 anos e 141 dias)
Gilberto – Tottenham (31 anos e 319 dias)

Após entrar em campo na reta final do segundo tempo, aos 25 minutos, no lugar de Matheus Nunes, João Gomes fez o gol aos 42’. O volante arrancou, chutou, mas a finalização foi bloqueada por um zagueiro adversário. A bola sobrou novamente para o ex-rubro-negro que, com categoria, deslocou o goleiro do Southampton. Detalhe: o time do ex-Flamengo jogava com um menos no momento do tento heroico do volante.

VEJA O GOL DE JOÃO GOMES:

O aniversariante deste domingo (12) atuou por 20 minutos. Nesse tempo, deu dois chutes, acertou oito dos dez passes tentados, teve êxito no único lançamento executado, concluiu um drible e recuperou duas bolas. A estreia do volante aconteceu na 23ª rodada da Premier League. O tento do ex-Flamengo foi fundamental para as pretensões da equipe em permanecer na primeira divisão. O Wolves foi a 23 pontos, abrindo cinco para a zona de descenso.

João Gomes foi vendido pelo Flamengo por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões na cotação atual) no fim de janeiro. O volante deixou o Mengão após 122 jogos, quatro gols e quatro assistências. Pelo clube, conquistou Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e dois Cariocas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cadê a Nutellada que defende aqui a diretoria? Se fosse o caso de venda teria que ser no fim do ano, após convocação,ele iria jogar bem e dobrar seu valor, vendido por mixaria em vista de seu futebol, cambada de mortos de fome, arrotando ter dinheiro e vendendo todo mundo,nada de renovação…

  • Obrigatoriamente PONHAM MAIS ESSA NA CONTA! DO MARCOS BRAZ LOGICAMENTE. ELE QUE PENSA MAIS NOS JOGADORES P NEGOCIAR DO QUE NO FLAMENGO. BENEFICIA OUTROS, IINCLUSIVE ELE?, MENOS O FLAMENGO. NÃO É A PRIM VEZ QUE ACONTECE DE PERDERMOS DEPOIS DE PERDERMOS JOGADORES IMPORTANTES. VÁRIOS CASOS ALIÁS. ANTES FOI O LÁZARO QUE FEZ MUITA FALTA PRINCIPALMENTE AO INJUSTIÇADO E TÃO JUDIADO DJ QUE COMO JJ SEMPRE TEVE PERSONALIDADE E NUNCA VIROU OBJETO MANOBRAVEL PELO MB QUE NUNCA ENTENDEU NADA DE FUTEBOL. SÓ FAZ EMES. OUTRO É O LANDIM QUE SEMPRE O APOIA DEIXA FAZER TUDO DE RUIM CONTRA O FLAMENGO. RABOS SUJOS ISTO SIM!

  • Gols e assistências não era o seu forte. Até chutava mal.
    Já que atuava como primeiro volante, tinham que levantar quantas bolas roubadas o João realizou pelo Mengão. Aí poderemos saber e comparar com os próximos primeiros volantes daqui para a frente e dimensionar a besteira que foi a sua venda.

Comentários não são permitidos.