Duda comentou sobre expectativa pela estreia e projetou temporada 2023 do Flamengo
Por: Rodrigo Lima
As Meninas da Gávea estão próximas da estreia em 2023. Neste domingo (05), o Flamengo encara o Ceará, às 10h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, a meia campista Duda falou sobre a expectativa do elenco para este primeiro desafio do ano. Além disso, a camisa 10 rubro-negra revelou detalhes de como foi a preparação das atletas rubro-negras na pré-temporada em Pinheiral, no Sul do Estado do Rio de Janeiro.
— Expectativa altíssima. Há uma ansiedade natural por se tratar da nossa estreia no campeonato, mas treinamos muito e estamos prontas. Respeitamos a equipe do Ceará, mas vamos estar em casa e precisamos impor nosso estilo de jogo diante da Nação. Por ser mata-mata, só a vitória interessa —, declarou Duda, em entrevista ao Coluna do Fla.
Duda é uma das principais atletas do elenco do Flamengo. Meia campista na Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, a atleta foi contratada pelo Mais Querido em dezembro de 2021. Na temporada 2022, a camisa 10 rubro-negra atuou em 14 jogos pelo Mengo, marcou sete gols e deu uma assistência. Além dos números dentro de campo, conquistou a Ladies Cup. A jogadora, inclusive, projetou como espera o ano de 2023 para a Nação.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DESSA ENTREVISTA:
A pré-temporada do Flamengo foi realizada em dois períodos: CEFAN e Pinheiral, Sul do Estado do Rio de Janeiro. O que achou da estrutura que foi montada para o trabalho da equipe?
A ida para Pinheiral foi ótima para o nosso grupo. A estrutura lá é ótima e nos atendeu de forma perfeita. Conseguimos trabalhar bem, descansamos um pouco a mente e evoluímos em vários aspectos como time mesmo. Depois, seguimos a nossa preparação no CEFAN, onde já estamos acostumadas, e também aproveitamos ao máximo. Vamos para o primeiro jogo com foco total em vencer o Ceará e avançar à semifinal —, disse.
Em 2023, o Flamengo já tem quatro competições marcadas: Supercopa do Brasil, Carioca e Ladies Cup e Brasileirão. Como está a preparação para esses campeonatos?
Primeiro fechamos a etapa de preparação para a Supercopa. Desde que nos reapresentamos, trabalhamos pensando nessa competição. Depois, temos o Brasileiro pela frente, que é um campeonato mais longo. Ainda temos, agora em fevereiro, o início da disputa da Copa Rio. Só no segundo semestre vamos pensar no Carioca e na Ladies Cup. Precisamos viver um dia de cada vez —, falou.
O que a Nação pode esperar do Flamengo para 2023?
Pode esperar um time que vai fazer de tudo para dar títulos ao clube. Terminamos o ano com a conquista da Ladies Cup e queremos seguir vencendo em 2023. Nosso objetivo é esse, não tem muito o que falar. Não vai faltar raça em nenhum momento, afinal, pra vestir o Manto tem que ser assim. Estamos muito motivadas —, concluiu.
Além da estreia pela Supercopa do Brasil neste domingo (05), as Meninas da Gávea já sabem qual será o adversário na estreia do Brasileirão: Santos, fora de casa. O duelo, no entanto, ainda não tem uma data definida. Além desses torneios, o Flamengo disputa o Campeonato Carioca e a Brasil Ladies Cup, este ainda sem a confirmação de que irá acontecer.