Destaque

Faltam só 130 gols! Comentarista afirma que Yuri Alberto pode ser o “Gabigol do Corinthians”

Compartilhe

Jornalista acredita que o camisa 9 do Corinthians pode igualar idolatria que Gabigol tem no Flamengo


Na última quarta-feira (15), ao marcar duas vezes contra o Volta Redonda, Gabigol entrou na lista dos 10 maiores artilheiros do Flamengo. Vestindo o Manto desde 2019, o atacante é considerado um dos maiores ídolos da história rubro-negra, e conta com grande admiração da torcida. Na opinião do jornalista Ricardo Gonzalez, vivendo bom momento no início de temporada do Corinthians, Yuri Alberto pode atingir, na equipe paulista, o status de idolatria que Gabriel Barbosa possui no clube carioca.

Durante o programa ‘SportTV News’, desta terça-feira (21), o jornalista afirmou: “O Yuri (Alberto) tem potencial de se tornar, pela qualidade dele, pela idade dele, para o torcedor corintiano, no que o Gabigol significa para o Flamengo. Potencial ele tem, não sei se vai se transformar”, disse Ricardo Gonzalez.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Na opinião do jornalista, o potencial de idolatria de Yuri Alberto é evidente pelo esforço da diretoria alvinegra em manter o atacante no time. “Ele já tanto comprovou seu valor que o Corinthians abriu mão de nomes como Du Queiroz e o promissor zagueiro Robert Renan em troca da permanência do Yuri”, afirmou Ricardo Gonzalez.

No Corinthians desde meados de 2022, Yuri Alberto tem 12 gols, em 35 jogos pelo clube paulista. Até então, o camisa 9 ainda não conquistou nenhum título no Alvinegro. Gabigol, por outro lado, defende as cores rubro-negras desde 2019. De lá para cá, o 10 da Gávea possui 142 gols em 218 partidas. Além disso, Gabriel Barbosa já levantou 11 troféus pelo Mais Querido.

Nesta terça-feira (21), Gabigol dá o pontapé inicial rumo a mais uma conquista no Flamengo. Isso porque, o camisa 10, juntamente com os demais jogadores rubro-negros, disputam o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU). A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Quito, Equador. O duelo terá exibição da ESPN, em canal fechado, e do Star+, via streaming. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Ver comentários

  • Acho que nem bebendo a semana inteira, alguém poderia mandar uma blasfêmia dessas.
    Quando o clubismo bate na cara é isso aí. Por isso Mauro César é um dos melhores. Mesmo flamenguista, tem a mente lúcida. Coisa que falta a muitos "jornalistas"

  • Como diria a minha avó, "vai ter que comer muito feijão com arroz pra chegar lá"! KKKKKKK

Notícias recentes

  • Notícias

O que precisa acontecer para o Flamengo assumir a liderança do Brasileirão na 26ª rodada?

Rubro-Negro encara o Remo neste domingo (06) e depende também de um tropeço do Palmeiras…

05/09/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Fluminense x Vasco e mais 2 partidas acontecem neste sábado

Três jogos acontecem nesta sábado (05) O Brasileirão segue a todo vapor e, neste sábado…

05/09/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Ferroviária hoje, valendo vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

Flamengo e Ferroviária se enfrentam pela volta das quartas de final do Brasileirão Feminino É…

05/09/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Remo em treino deste sábado

Flamengo realiza treino na manhã deste sábado (05), no CT Ninho do Urubu, visando o…

05/09/2026
  • Destaque

Maracanã terá reforma de R$ 2,5 milhões antes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Governo do Rio e Consórcio Fla-Flu negociam acordo para modernizar Tribuna de Honra do estádio;…

04/09/2026
  • Destaque

Acabou o amor: conselheiros do Palmeiras pedem expulsão de marido de Leila Pereira por relações com o Vasco

Conselheiros querem saída imediata de José Lamacchia, marido de Leila Pereira e pai de Marcos…

04/09/2026