Notícias

Faltando 6 dias para final da Recopa, Vítor Pereira planeja usar titulares no Carioca

Compartilhe

Primeiro jogo da decisão contra o Independiente del Valle (EQU) será na próxima terça-feira (21)


A primeira final continental do Flamengo em 2023 está se aproximando. O Mais Querido terá na próxima terça-feira (21) a partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, no Equador. Com a ideia de dar tempo de jogo para os atletas do plantel rubro-negro, Vítor Pereira planeja entrar com força máxima para o duelo desta quarta (15), contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Com apenas seis dias para a decisão contra o Independiente del Valle (EQU), o Flamengo entra em campo às 21h10, desta quarta-feira (15), pela oitava rodada do Estadual. Para o confronto com o Volta Redonda, Vítor Pereira deve escalar os principais atletas, com poucas alterações em relação aos duelos anteriores, em que usou os titulares. A ideia do português é implementar o próprio estilo de jogo na equipe, o quanto antes, para ter o time pronto para a final.

A fim de colocar em campo as ideias passadas para o grupo durante os treinos, Vítor Pereira pretende usar os titulares no jogo de logo mais, contra o Volta Redonda. Uma das mudanças que o Flamengo pode ter para a partida é a entrada de Arturo Vidal no lugar de Everton Ribeiro. A novidade segue o estilo do português em obter um meio campo mais sólido, com jogadores velozes pelas pontas. A ideia do técnico é realizar uma transição defesa-ataque mais rápida e também ganhar em poderio de recomposição.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Flamengo e Independiente del Valle jogam duas vezes, pela final da Recopa Sul-Americana. Fora de casa, o primeiro confronto está marcado para a próxima terça-feira (21), no Estadio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. Já o segundo e decisivo encontro acontece no Maracanã, no dia 28 de fevereiro. Nas semanas seguintes, o Rubro-Negro terá uma sequência de clássicos regionais, com: Botafogo, Vasco e Fluminense, respectivamente.

Antes das finais continentais, o Flamengo ainda cumpre dois compromissos pelo Campeonato Carioca: Volta Redonda e Resende. Ambos os duelos serão no Estádio Raulino de Oliveira. O primeiro deles, nesta quarta-feira (15), às 21h10 (horário de Brasília), contra o time da ‘Cidade do Aço’, pela oitava rodada do Estadual. O jogo terá transmissão ao vivo e com imagens do com o Coluna do Fla, via DaleApp, e exibição da Band, em TV aberta, da Bandsports, em canal fechado.


Notícias recentes

  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026