Notícias

Flamengo contrata promessa do futebol colombiano

Compartilhe

Samuel Bello, de 18 anos, reforça elenco sub-20 do Flamengo


Com o alerta ligado para as oportunidades de mercado, o Flamengo movimenta os bastidores do mundo da bola. Pensando em reforçar as categorias de base do clube, o Mais Querido fechou contrato com Samuel Bello, de 18 anos. O lateral direito é considerado uma das maiores promessas do futebol colombiano e chega para integrar o elenco Sub-20 do Rubro-Negro.

Samuel Bello assinou vínculo com o Flamengo por três temporadas. Com isso, a joia colombiana é um dos principais reforços do Rubro-Negro para o sub-20, em 2023. O defensor estava sendo sondado no clube desde o ano passado, quando atuava pelo Millionarios (COL). Tendo destaque na última edição da Copa Libertadores da categoria, Samuel chamou a atenção do Departamento de Scout do Fla (DSFLA). A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O lateral direito já estava na lista de interesses do Fla, e era questão de tempo até a negociação ser concretizada. Com bom jogo aéreo e proteção de bola, Samuel Bello chega para jogar na categoria sub-20, já sendo preparado para integrar o elenco principal. Vale destacar que, a posição ocupada pelo jovem é alvo de críticas no time profissional. Com a saída de Rodinei, o titular da vaga ainda não está decidido, tendo Matheuzinho e Guillermo Varela, como opções.

Samuel Bello poderá ter a chance de, futuramente, figurar em algumas partidas com o elenco principal do Flamengo. Isso porque, com diversas competições ao longo do calendário, a comissão técnica do Rubro-Negro recorre a equipe sub-20 para atuar em jogos na temporada.

A fim de dar descanso aos atletas titulares, o time de jovens do Fla entrou em campo duas vezes em 2023: na vitória contra o Audax (1-0) e no empate com o Bangu (1-1). A previsão é que o crias joguem novamante no clássico contra o Botafogo, no dia 25 de fevereiro (sábado), pela nona rodada do Campeonato Carioca.


Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026