O Flamengo é um dos times que mais contratou jogadores nas últimas temporadas, com intuito de conquistar os principais títulos do futebol brasileiro e sul-americano. Contudo, para 2023, o Rubro-Negro, até o momento, é o segundo clube que menos se reforçou para este ano.
A equipe que menos contratou jogadores para a temporada de 2023 é o Palmeiras, já que ainda não se reforçou. O segundo na lista é o Flamengo, com apenas dois destaques: o meio campista Gerson, que estava no Olympique de Marselha (FRA), e o goleiro Agustín Rossi, atualmente no Al Nassr (SAU). Para fechar o top-3 do ranking está o Corinthians, com as chegadas de Romero e Matheus Bidu.
VEJA RANKING:
1 – Palmeiras: 0 reforços
2 – Flamengo: 2 reforços
3 – Corinthians: 2 reforços
4 – Red Bull Bragantino: 3 reforços
5 – Cuiabá: 3 reforços
Apesar de ter contratado apenas dois jogadores para 2023, o Flamengo tem um elenco farto de atletas de alta qualidade. Isso porque, o Rubro-Negro manteve a base vencedora da temporada anterior, com Gabigol, Pedro, Arrascaeta e Everton Ribeiro formando o quarteto de ataque da equipe rubro-negra.
Com o quarteto ofensivo à disposição, o técnico Vítor Pereira finalizou a preparação para o jogo desta terça-feira (21), contra o Independiente del Valle (EQU), pela ida da Recopa Sul-Americana. O embate será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), com exibição da ESPN, na TV fechada, e do Star+, no streaming. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Esse gordo continua solto?
Não existe nada errado em contratar pouco (muito pelo contrário, prefiro as contratações pontuais e que são bem feitas para atender as necessidades do elenco). O problema é que o Flamengo vende as peças "a torto e a direito", além de não promover a entrada dos garotos da base dentro de um planejamento bem feito. Sem contar ainda as contratações desnecessárias (só do meio pra frente) e de quebra, mais movido pelos interesses comerciais do que pelas necessidades reais do time!!!